- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Na tarde desta terça-feira, 30, Lucas Veríssimo deu declarações sobre sua saída inesperada do Corinthians, que pegou a diretoria e torcida desprevenidos. Segundo ele, o clube não havia assinado o pré-contrato no prazo definido, mas a direção do clube desmentiu essa versão com documentos.
Lucas Veríssimo afirmou que cobrou seu staff e procurou Rubens Gomes, o Rubão, diretor de futebol do Corinthians, para saber quando o negócio seria definido e a compra oficialmente realizada. No entanto, segundo o zagueiro, ele não obteve respostas concretas e acabou recebendo a proposta para atuar no Catar.
Horas depois das declarações do atleta ao Canal do Benja, no YouTube, o clube veio a público com imagens de um e-mail enviado a Paulo Pitombeira, empresário que agencia a carreira de Lucas Veríssimo – confira as imagens abaixo. De acordo com as mensagens, o primeiro contato foi feito no dia 4 de janeiro, enquanto uma cobrança foi realizada no dia 19, duas semanas depois.
Com a saída de Lucas Veríssimo, o Corinthians passou a contar apenas com Félix Torres, Caetano, Raul Gustavo e Gustavo Henrique como opções para a defesa. No entanto, o último ainda passa por um processo de recondicionamento físico. O zagueiro Tchoca, campeão da Copinha, também foi integrado ao elenco profissional.
Confira os e-mails enviados ao staff do atleta e a nota oficial do Corinthians sobre o caso:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, ao contrário do que disse o atleta Lucas Veríssimo em vídeo que circulou na tarde desta terça-feira (30), o clube enviou, em 4 de janeiro de 2024, ao estafe do jogador, o pré-contrato de trabalho para ser assinado. Diante da falta de resposta, uma cobrança por posicionamento foi feita pelo clube 15 dias depois (19/01).”
Veja mais:
Corinthians abre Liga de Basquete Feminino contra São José em retorno ao torneio; confira a tabela
Augusto Melo marca reunião em Brasília para avançar em acordo entre Corinthians e Caixa