O Corinthians decidiu não prosseguir com a contratação do defensor Robert Renan, de 20 anos. A negociação estava em andamento para um empréstimo junto ao Zenit, da Rússia. No entanto, os russos insistiram em um empréstimo de curto prazo, de seis meses, com a intenção de negociá-lo na janela de transferências de meio de ano. O Corinthians, por outro lado, estava interessado em um empréstimo até dezembro de 2024. A informação foi divulgada pelo Marcelo Braga, do GloboEsporte.com.
Robert expressou seu desejo de retornar ao Brasil e, mais especificamente, de passar mais tempo vestindo a camisa do Corinthians. Infelizmente, neste momento, o desejo do jogador não será realizado. O Internacional entrou na disputa pelo defensor e avançou nas conversas com o Zenit.
Enquanto isso, o Corinthians continua à procura de um zagueiro. A diretoria decidiu não renovar o contrato de Gil e também não continuará as negociações com Bruno Méndez, que tinha uma proposta de renovação contratual desde abril.
Atualmente, os zagueiros do elenco incluem Lucas Veríssimo, emprestado pelo Benfica até meados do ano, e Caetano. Sob a liderança de Augusto Melo, a diretoria fez uma oferta de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 37 milhões) ao clube português para adquirir Veríssimo em definitivo. Além disso, o clube aguarda o retorno de Raul Gustavo, anteriormente emprestado ao Bahia, sem a aquisição de seus direitos econômicos pelo clube nordestino.
Veja mais:
Bruno Mendez decide não renovar contrato e vai deixar o Corinthians
Corinthians acerta empréstimo de Matheus Bidu para clube da Série A
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados