Corinthians desempata com o Cuiabá no fim e volta a vencer no Brasileirão Sub-20

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Na tarde desta quinta-feira (30), o Corinthians recebeu o Cuiabá pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em jogo realizado no Estádio Alfredo Schürig, também conhecido como Fazendinha, o Timãozinho voltou a vencer no torneio, fazendo 2 x 1 sobre o clube mato-grossense.

Com o resultado, o Timão se aproxima da liderança do Grupo A desta primeira fase, que tem o Flamengo como líder. O próprio Cuiabá, que tinha oito pontos, foi ultrapassado pelo alvinegro na tabela.

E agora?

O Timãozinho tem uma semana de preparação antes de visitar o Fluminense, pela sexta rodada da competição, em jogo que acontece no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira (7).

Escalação

Com o objetivo de voltar a vencer, o técnico Danilo mandou a campo uma equipe formada por Kauê, Léo Maná, Tchoca, Gustavo Henrique e Vitor Meer, Gabriel Moscardo, Ryan e Pedrinho, Higor, Breno Bidon e Felipe Augusto. Pedrinho foi o autor do único gol corinthiano no jogo.

Arbitragem

O árbitro que comandou a partida no Parque São Jorge foi um conhecido pela Fiel Torcida. Thiago Duarte Peixoto foi quem ditou as decisões da comissão de arbitragem do jogo, que também contou com Ítalo Magno de Paula Andrade e Robson Ferreira Oliveira nas bandeiras, com Vinicius Furlan como quarto árbitro.

Foto: Ciro Hey/Central do Timão

Primeiro tempo

O Corinthians não conseguiu dominar a partida na primeira etapa. No início do jogo, o Timãozinho conseguiu chegar ao gol com o meio-campista Pedrinho (2004), após boa jogada feita por Felipe Augusto, que protegeu bem e passou a bola para o meia.

Ainda no primeiro tempo, o Cuiabá conseguiu empatar o jogo após pênalti cometido por Vitor Meer, lateral-esquerdo do Corinthians. O chute do atleta do Dourado foi indefensável para o goleiro do Timão, com a bola indo para o lado contrário de onde o arqueiro pulou.

Com a igualdade no placar, o time treinado por Danilo não conseguiu aumentar a criatividade, mas precisava desempatar para subir na tabela. O time continuou esperando por uma falha do adversário, o que acabou não acontecendo.

Segundo tempo

No retorno do vestiário, o Corinthians pressionou mais o adversário, mas ainda sem conseguir grandes chances. Com a entrada de outros jogadores, como Juninho, Arthur Sousa e Wesley, o time passou a ter mais criatividade, chegando ao gol no último terço do jogo.

Juninho marcou o gol da vitória após uma boa jogada de Wesley pelo lado esquerdo do campo. O atacante cruzou a bola para o meio da área, passando pelo centroavante, que fez um corta luz, deixando a bola livre para Juninho empurrá-la para o fundo do gol.

Veja mais:

Corinthians confirma absolvição de Rafael Ramos em caso de ofensa a jogador adversário

Goleiros do Sub-20 do Corinthians treinaram utilizando óculos especiais; entenda

Cássio avalia semanas de preparação do Corinthians e elogia nível de jogo-treino

Notícias do Corinthians

Rolar para cima