Há mais de oito meses em recuperação de uma lesão no joelho, Paulinho ainda não estará à disposição do Corinthians para a estreia no Paulistão de 2023, marcada para este domingo, dia 15 de janeiro, contra o Red Bull Bragantino. Durante entrevista coletiva na última quarta-feira, o técnico Fernando Lázaro revelou que o meio-campista ainda precisa de mais “duas a três semanas” para voltar em boa forma.
“Paulinho está treinando bem, crescendo. Ainda precisa de mais um tempo, duas a três semanas. Tem gradualmente participado cada vez mais com o grupo. Desde os últimos dez ou quinze dias. Hoje (quarta-feira), já participou de um enfrentamento maior. Pela primeira vez, participando bem e com segurança”, declarou Fernando Lázaro.
“Não temos presa. Queremos muito. Vai acumulando carga. A previsão é de mais duas a três semanas acumulando essa carga. São as próximas etapas dele para participar gradualmente dos jogos”, complementou.
Paulinho se recupera de lesão no ligamento cruzado do joelho desde maio de 2022, quando se machucou diante do Fortaleza, no primeiro turno do Brasileirão. Outro jogador do Corinthians não estará à disposição contra o Red Bull Bragantino por conta de um problema no joelho é o atacante Gustavo Mosquito, que se lesionou na derrota por 2 x 0 para o Fluminense, em outubro. Ele só deve voltar no segundo semestre de 2023.
Assim, há a possibilidade de Paulinho voltar a atuar pelo Corinthians entre os dias 29 de janeiro e 9 de fevereiro. Neste período, o clube encara São Paulo (29/01), Botafogo-SP (05/02) e São Bernardo (09/02).
Veja mais:
Torcidas do Corinthians organizam protesto contra preços abusivos na venda de ingressos
Dupla volta, e Fernando Lázaro organiza treino tático de olho na estreia do Corinthians no Paulistão
Entenda qual é a estratégia do Corinthians para manter Balbuena após o segundo semestre
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados