O Corinthians vive, nesta terça-feira, 20, o último dia de treinos para o jogo contra o Santos, marcado para acontecer na Vila Belmiro nesta quarta-feira, 21, pela 11ª rodada do Brasileirão. Sem jogar desde o dia 10 devido à Data FIFA, o elenco de Vanderlei Luxemburgo vem treinando nos últimos dias com foco total no clássico. Mas, apesar do longo período de preparação, o técnico terá desfalques para escalar o time.
Os principais problemas de Vanderlei Luxemburgo estão no sistema defensivo. Uma zaga inédita formada pela dupla Gil e Caetano deve iniciar o duelo na Vila Belmiro, enquanto Fagner deve voltar a ser titular na lateral direita. Isso porque o técnico do Corinthians não terá à disposição os zagueiros Bruno Méndez e Murillo, titulares nos últimos jogos.
Bruno Méndez não deve jogar contra o Santos porque, de acordo com a imprensa uruguaia, está entre os prováveis titulares do Uruguai para o amistoso desta terça-feira, contra Cuba, às 20h30, em duelo que será disputado em Montevidéu.
Para atuar contra o Santos, Bruno Méndez teria de deixar a capital do Uruguai menos de 24 horas antes do clássico e pegar uma condução de São Paulo até a Baixada Santista. Por conta do desgaste, a participação do zagueiro no duelo foi praticamente descartada pelo gerente de futebol Alessandro Nunes, em entrevista ao programa F90, da ESPN, na última segunda-feira, 19.
“Todas as pausas (para Data FIFA) previstas para essa temporada, rigorosamente seguirão à risca. Um período de trabalho onde aqueles atletas retornam aptos a serem utilizados pelos clubes, com exceção desse primeiro jogo (contra o Santos), porque o atleta que jogar na terça-feira não terá condição nenhuma de defender as cores do clube no dia seguinte“, declarou Alessandro.
Já Murillo perdeu os últimos treinos do Corinthians por conta de uma infecção na garganta e não deve ser relacionado para o jogo contra o Santos – a lista será divulgada pelo clube ainda nesta terça-feira. Um indício da ausência do zagueiro no Clássico Alvinegro foi a presença de João Pedro e Renato Santos, defensores do sub-20, no treino de segunda-feira. Ambos devem compor o banco de reservas na Vila Belmiro.
Portanto, Gil e Caetano devem formar a dupla de zaga titular do Corinthians contra o Santos. Esse será apenas o terceiro jogo do garoto de 23 anos com a camisa alvinegra, sendo o primeiro ao lado do veterano. Na lateral direita, Fagner deve retornar ao posto, ocupado por Bruno Méndez na maioria dos jogos com Vanderlei Luxemburgo.
O jogo é importante para o Corinthians deixar de figurar próximo à zona de rebaixamento do Brasileirão. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo ocupam apenas a 16ª colocação na tabela de classificação e buscam uma vitória no clássico para afastar qualquer crise.
Veja mais:
Jogadora do Corinthians promete dar camisa de presente a torcedor mirim que foi ao jogo em Muriaé
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados