Na tarde desta quarta-feira (3), O Corinthians enfrentou o XV de Jaú, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, interior de São Paulo, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista, visando conquistar a classificação para a terceira etapa do torneio. Assim, com gol do centroavante Arthur Souza e vitória pelo placar de 1 x 0, o Timão obteve sucesso em sua meta. Com mais essa bola na rede, Arthur chegou a 14 gols em 14 jogos pela equipe Sub-20 na atual temporada.
O técnico Danilo aproveitou alguns de seus principais jogadores e ainda contou com o reforço de Robert Renan, zagueiro com rodagem e atuações pelo elenco profissional. Desse modo, escalou o time com: Bruno; Cauan, Robert Renan, Murillo e Gustavo Henrique; Thomas Argentino e Ryan; Pedrinho, Breno Bidon, Arthur Souza e Higor. O desenho tático escolhido pelo treinador foi o clássico 4-4-2.
Primeiro tempo
No início da partida, o Timão encontrou dificuldades para criar jogadas no campo ofensivo, fazendo muito uso das bolas longas de seus zagueiros, mas sem sucesso. No entanto, a primeira chance de perigo do Alvinegro veio aos 17 minutos, após linda caneta de Bidon no lateral adversário e passe para Pedrinho, que bateu cruzado e obrigou o goleiro Vitor Oliveira a fazer grande defesa.
Aos 20 minutos, Gustavo Henrique lançou Bidon nas costas da marcação e viu o camisa 11 do Corinthians ajeitar de calcanhar para Arthur Souza, que pegou forte na bola, mas mandou em cima do goleiro.
Gol do Corinthians: dez minutos depois, aos 30, o Coringão chegou ao gol com o mesmo finalizador. Após receber passe de cobrança lateral de Gustavo Henrique, Arthur protegeu com o corpo de costas para o zagueiro, passou pelo mesmo e chutou por cobertura, anotando um lindo gol e não dando chances ao arqueiro.
Ainda antes do final da primeira etapa, o autor do gol e camisa 9 alvinegro girou sobre seu marcador e optou pelo passe para Pedrinho, que deu bela finta, mas foi travado pela zaga no momento do chute. Essa foi a última chance de gol da primeira etapa.
Enquanto isso, o XV de Jaú apostou em uma forte estratégia defensiva e jogadas velozes nos contra-ataques, mas não foi muito feliz. Na oportunidade mais clara do esquadrão comandado pelo técnico Isaque Pereira nos primeiros 45 minutos, Bryan recebeu livre pelo lado esquerdo, porém errou a finalização e mandou direto para fora.
Segundo tempo
No intervalo, Danilo promoveu somente uma alteração: Felipe Augusto no lugar de Arthur Souza, centroavante por centroavante. Assim, o Timãozinho voltou para a segunda etapa e conseguiu um lance de perigo logo aos quatro minutis, com finalização de Pedrinho, que parou em Vitor Oliveira, após bela bola enfiada do corinthiano Higor.
Porém, depois disso, o XV de Jaú cresceu na partida e dominou o restante do tempo, conseguindo criar duas chances claríssimas de gol e ficando muito próximo do empate.
Primeiro aos nove minutos, quando o arqueiro alvinegro, Bruno, bateu roupa e a bola sobrou nos pés de Bryan, que driblou o goleiro e chutou na trave. Posteriormente, o zagueiro Adilson pegou o rebote de uma bola rebatida pela zaga do time visitante e, de primeira, mandou novamente na trave.
Em meio a tantas dificuldades, o treinador do Timão fez mais três substituições no decorrer do período: Vitor Meer e Mindinho entraram nos lugares de Gustavo Henrique e Higor Augusto, enquanto a última alteração foi a entrada de Zé Vitor e saída de Pedrinho, visando dar mais poder de marcação à equipe.
Logo, suportando a pressão e lidando com a clara prioridade à outra competição, o Corinthians conseguiu manter o resultado construído no primeiro tempo e venceu o XV de Jaú por 1 x 0.
Com a vitória, o Timão chegou a 11 pontos e se encontra na liderança do Grupo 13 da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. Agora, o próximo compromisso do esquadrão alvinegro acontece neste domingo (7), contra a Chapecoense, às 15h, no CT Água Amarela, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da mesma categoria.
Veja mais:
Corinthians deve ter reforço de Renato Augusto contra o Flamengo no Rio de Janeiro
Torcida do Flamengo quebra cadeiras do setor de visitantes do estádio do Corinthians
Giuliano lamenta derrota do Corinthians, mas exalta apoio da torcida: “Incentivou o jogo todo”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados