- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
A manhã deste domingo foi especial para a equipe feminina de basquete do Corinthians. As Furiosas entraram no Ginásio Wlamir Marques para enfrentar o São José, para o segundo jogo da final da Copa São Paulo. Em uma grande atuação, o Timão venceu por 100 x 51 e conquistou o título.
No primeiro jogo da decisão, disputado no ginásio do Teatrão, na última quinta-feira, 4, as Furiosas já haviam saído vitoriosas pelo placar de 64 x 59 e chegaram em vantagem para a partida deste domingo, já que a final é disputada no formato de melhor de três. A equipe entrou em quadra com: Ariadna, Gil Justino, Tainá Paixão, Tati Pacheco e Clarissa.
A equipe corinthiana dominou a partida do início ao fim. Após um começo de jogo com muitos erros das duas equipes, as Furiosas encontraram o seu ritmo na partida, com um ataque poderoso e uma defesa sólida. Ao final do primeiro quarto, a equipe já vencia por 25 pontos de vantagem, pelo placar de 34 x 9.
Já no segundo quarto, a equipe do São José até conseguiu uma melhora e deu mais trabalho para a defesa corinthiana do que no período inicial, mas o ataque alvinegro foi ainda mais avassalador. Com um grande desempenho ofensivo, as Furiosas foram para o intervalo vencendo por 32 pontos de vantagem, com um placar de 55 x 23.
No terceiro quarto os times protagonizaram um jogo equilibrado, mas o Timão ainda desempenhava melhor. O São José conseguiu anotar 17 pontos, mas o Corinthians manteve o ritmo intenso e marcou 21, indo para o quarto final com 76 a 40 no placar.
Por fim, no último quarto, as Furiosas foram totalmente dominantes. Em uma atuação avassaladora defensivamente, o Alvinegro Paulista limitou o adversário a apenas 11 pontos e anotou 24, finalizando a partida com um placar de 100 x 51, uma vantagem de 49 pontos.
Vale lembrar que a modalidade foi reativada no Corinthians no início deste ano. Quase seis meses depois, a equipe comandada por Cristiano Cedra conseguiu conquistar a competição estadual pela primeira vez, batendo o atual campeão do torneio.
Se na Liga de Basquete Feminino (LBF) a campanha do Corinthians foi irregular, terminando em sétimo na fase de classificação e caindo diante do Ituano, já nas quartas de final, a caminhada na Copa São Paulo foi o oposto: em uma campanha perfeita, o time venceu todos os 13 jogos que fez no torneio, liderando a fase de classificação, o realinhamento e eliminando o Ourinhos na semifinal por dois jogos a zero.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians tem retrospecto positivo em confronto contra o Cruzeiro
Buscando reencontrar o caminho das vitórias, o Corinthians visita o Assoeva pela LNF
Atacante do Corinthians tem futuro incerto e vive expectativa pela chegada de novo treinador
Notícias do Corinthians
Num momento espetacular do basquete masculino do Brasil se classificando para a Olimpíada de Paris, importante esta coquista, o clube investir nessas atletas, nessa equipe, também no basquetebol masculino, merecendo um patrocinador master especial, Deus abençoe o Corinthians contra tudo e todos, a favor da alegria de nossa gente.