Na manhã deste domingo, 14, o Corinthians enfrentou o Santos no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, em jogo válido pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro. As Brabas saíram do Clássico Alvinegro com a vitória por 1 x 0, com gol marcado pela atacante Jhennifer.
O Corinthians foi superior durante o duelo, mas não conseguia ser efetivo em suas chegadas ao ataque. Após um primeiro tempo de muitas tentativas sem sucesso, a equipe conseguiu abrir o placar logo no primeiro ataque da segunda etapa, após cruzamento de Jaque para Jheniffer. As Brabas administraram o resultado com tranquilidade, sofrendo poucos sustos, e saíram de campo com a vitória.
E como fica?
O resultado deixa o Corinthians na liderança provisória do Brasileirão Feminino, com 28 pontos, um a mais em relação ao Flamengo. No entanto, a equipe carioca ainda entra em campo na 11° rodada e pode ultrapassar as Brabas na tabela de classificação. As comandadas de Arthur Elias, agora, têm nove vitórias, um empate e uma derrota no campeonato nacional.
Próximo compromisso
O Corinthians volta a campo na quarta-feira, dia 17, às 17h (horário de Brasília). O time irá até o Estádio Doutor Jayme Cintra, em Jundiaí, para encarar o Palmeiras, em jogo válido pela terceira rodada do Paulistão Feminino.
Escalação do Corinthians
O técnico Arthur Elias fez três alterações no Corinthians, em relação ao time que entrou em campo na última partida. O treinador colocou Giovanna Campiolo, Diany e Vic Albuquerque nas vagas de Yasmim, Duda Sampaio e Gabi Portilho, respectivamente.
As Brabas, então, começaram o duelo deste domingo com a seguinte escalação: Lelê; Kati, Giovanna Campiolo, Tarciane e Tamires; Luana Bertolucci, Diany e Gabi Zanotti; Vic Albuquerque, Jaqueline e Jheniffer.
As várias mudanças foram por opção de Arthur Elias, uma vez que todas as jogadoras que saíram do time estiveram à disposição da comissão técnica. Os únicos desfalques foram a zagueira Erika (fortalecimento muscular) e as meio-campistas Ellen (em recuperação de cirurgia no joelho) e Gabi Morais (ruptura da fáscia plantar).
No banco de reservas, o treinador contou com os seguintes nomes: Tainá Borges, Isabela, Grazi, Carol Tavares, Millene, Miriã, Gabi Portilho, Mariza, Fernanda, Ju Ferreira, Yasmim e Carol Nogueira. As demais atletas não foram relacionadas pelo Corinthians.
Escalação do Santos
Do lado santista, o treinador Kleiton Lima fez três modificações em relação a equipe que enfrentou o Palmeiras na última quinta-feira. Brena, Reina Bonta e Tainá Maranhão entraram, enquanto Fabi Simões, Kaká e Vitória Yaya saíram do time.
Por tanto, o Santos foi a campo com uma equipe formada por: Camila Rodrigues; Laura Valverde, Camila Martins, Reina Bonta e Bia Menezes; Brena, Ana Carla e Thaisinha; Ketlen, Tainá Maranhão e Cristiane.
Desfalques não foram divulgados pelo clube.
No banco de reservas, Kleiton Lima contou com: Jully, Adriana Sachs, Fabi Simões, Tayla, Kaká, Eliana Stábile, Jane Tavares, Kelly, Erikinha, Jourdan Ziff e Bianca Gomes.
Arbitragem
A CBF escalou a árbitra Fernanda dos Santos Ignacio de Souza para comandar o Majestoso. Ela foi auxiliada pelas assistentes Amanda Pinto Matias e Veridiana Contiliani Bisco. Fagson Júnior dos Santos Silva foi o quarto árbitro. A competição não conta com a utilização do VAR na primeira fase.
Primeiro tempo
Logo no começo do duelo, foi o Santos quem chegou pela primeira vez com um pouco mais de perigo. Com um minuto, Thaisinha roubou a bola de Tarciane e finalizou com perigo. A bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo.
O Corinthians tinha mais a bola e tentava criar, mas sem conseguir ter muita eficiência. Aos sete minutos, Vic Albuquerque tentou um chute de fora da área, mas a bola saiu fraca e foi para fora. Na sequência, em um erro de saída de bola do Santos, Luana recuperou a bola e arriscou da entrada da área, mas a bola novamente saiu pela linha de fundo.
Aos 13 minutos, o Corinthians conseguiu construir uma boa jogada. Gabi Zanotti cruzou para Vic Albuquerque, que ajeitou para Jheniffer. A atacante dominou e finalizou, mas para fora. Aos 17 minutos as Brabas arriscaram mais um chute de fora da área, dessa vez com Diany, e outra vez não acertaram o alvo.
Aos 24 minutos, o Timão chegou com muito perigo. Jaque soltou uma bomba da entrada da área e a goleira adversária teve que espalmar. No rebote, Jheniffer tentou a finalização, mas foi travada pela defesa. Aos 27, foi a vez do Santos chegar, com Tainá Maranhão, que avançou em contra-ataque e finalizou da entrada da área, mas sem acertar o gol de Lelê.
Aos 29 minutos, Vic Albuquerque recebeu sozinha, levantou a bola na área para Diany que cabeceou por cima do gol. O Corinthians seguiu tendo mais posse e dominando o duelo, mas sem conseguir abrir o placar. Aos 44, Luana cobrou falta na barreira, Vic pegou a sobra, tabelou com Diany e bateu cruzado. A bola passou por toda a área e ninguém apareceu para completar para o gol.
Ainda deu tempo para mais duas chegadas perigosas das Brabas. Aos 49, Jaque recebeu pela direita e chutou forte para a defesa de Camila Rodrigues. No minuto seguinte, Vic Albuquerque recebeu passe pelas costas da defesa e tentou a finalização, mas Camila Rodrigues fez outra boa defesa.
O Timão foi para o intervalo sem conseguir abrir o placar, mas dominando o clássico durante toda a primeira etapa.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, Arthur Elias promoveu duas mudanças na equipe. Entraram Yasmim e Portilho nos lugares de Tamires e Zanotti.
O primeiro gol do Corinthians: Logo no primeiro ataque do segundo tempo, o Timão foi efetivo. No primeiro ataque da segunda etapa, Jaque recebeu pela esquerda, cruzou para Jheniffer no meio que só tocou para o fundo do gol.
As Brabas seguiram tendo a posse de bola, e tocavam a bola tentando achar um espaço na defesa santista. Aos 14 minutos, Jaque arriscou de longe, mas Camila Rodrigues defendeu com tranquilidade. Aos 16, Jheniffer carregou a bola até a esquerda e deixou para a camisa 30 finalizar novamente, da entrada da área, mas a bola passou por cima do gol.
O Santos passou a tentar sair mais para tentar buscar o empate, mas não conseguia assustar o Corinthians, que seguia controlando o resultado e tentando encontrar espaços. Aos 30, Vic achou um bom cruzamento para Isabela, que entrou na segunda etapa. A camisa 6 subiu bem para cabecear, obrigando a goleira adversária a fazer mais uma boa defesa.
Aos 36 minutos, o Santos conseguiu chegar com perigo. Após cruzamento na área, Cristiane cabeceou bem e Lelê fez boa defesa. Aos 43 minutos Giovanna Campiolo foi expulsa após tomar o segundo amarelo, e a equipe adversária tentou pressionar em busca do empate após isso, mas sem sucesso.
As Brabas saíram de campo com a sua nona vitória no Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Corinthians reencontra técnico que derrotou a equipe em dois mata-matas em 2022; relembre
Atacante diz que não se envolveu em manipulação de jogos durante empréstimo do Corinthians
Majestoso marca início de sequência de jogos do Corinthians na TV aberta em três competições
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados