Na manhã deste sábado (25), em jogo que teve início às 11h (Brasília), no Parque São Jorge, o Corinthians venceu o Guarani por 3×1, na 6ª rodada do Campeonato Paulista Sub-17, e manteve o 100% de aproveitamento na competição – agora são seis vitórias em seis compromissos.
Para o confronto, o técnico Gustavo Almeida optou por escalar a seguinte equipe titular: André Dizotti; Leo Agostinho, Renato, Cressi, Gbriel Moscardo; Vitor Meer, Thomas Argentino, Breno Bidon; Wesley, Kayke, Murilo.
Sendo assim, o Timão chegou à sexta vitória em seis jogos na competição e segue na liderança isolada de seu grupo, com 18 pontos conquistados. Além disto, o time alvinegro marcou 22 gols e sofreu apenas um.
Saiba como foram os gols do jogo:
O primeiro gol do time alvinegro saiu aos 31 minutos do segundo tempo. Vitor Meer fez boa jogada pelo lado esquerdo e passou pelo marcador, mas a bola escapou e ficou fácil para o goleiro. No entanto, o arqueiro escorregou e a bola sobrou para Kayke, que mandou para as redes: 1×0.
Entretanto, o Bugre chegou ao empate aos 10 minutos do segundo tempo: em cobrança de falta cruzada na área pela esquerda, o goleiro André Dizotti saiu de soco na bola, que continuou viva próxima à área alvinegra. O lance originou um cruzamento para Flávio na direita, que dominou livre e mandou para o fundo do gol do Corinthians: 1×1.
A felicidade do time campineiro durou menos de três minutos. Aos treze do segundo tempo, o Timão construiu uma boa jogada pelo meio e viu a bola chegar em Kayke na entrada da área. O camisa 10 cortou o marcador e bateu no canto, sem chances para o goleiro: 2×1.
Perto do fim, aos 30 minutos, o Corinthians conseguiu ampliar com um golaço de Pedro Henrique. O jogador recebeu um lançamento na direita, invadiu a área do Guarani e bagunçou o mesmo marcador com duas fintas, batendo no canto do goleiro: 3×1.
O Corinthians volta a campo pelo Paulistão Sub-17 no próximo sábado (02), às 11h (Brasília), quando enfrenta o Rio Branco fora de casa.
Veja mais:
Ida do Paulistão para a Record impacta positivamente nos cofres do Corinthians
Organizada do Corinthians prepara mosaico para clássicos contra o Palmeiras: ”É o jogo da vida”
Cantillo deve voltar ao time titular depois de ”desastre” do Corinthians contra o Flamengo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados