Após 624 dias, o Corinthians voltou a vencer duas partidas pelo Campeonato Brasileiro. Depois da vitória sobre o Criciúma no meio de semana, a equipe foi e Salvador para enfrentar o Bahia neste domingo, 21, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova e conseguiu os três pontos ao vencer por 1 x 0, com gol de Romero. Foi também a primeira vitória fora de casa do time neste Campeonato Brasileiro.
Na primeira etapa, o Bahia ameaçou pressionar o Corinthians, aproveitando o mando de jogo, no entanto aos poucos o Alvinegro entendeu a estratégia do adversário e começou a controlar as ações. Embora tenha criado poucas chances claras, não sofreu muito na defesa e conseguiu abrir o placar com Romero, tendo ainda um gol de Yuri Alberto anulado em seguida.
Na segunda etapa, o Corinthians soube sofrer a pressão do Bahia pelo empate, aproveitando as substituições para manter o time capaz de contra-atacar e contando com a zaga bem postada e o goleiro Hugo Souza seguro nas defesas para garantir os três pontos no fim do jogo, no que é a primeira vitória fora de casa do Timão neste Brasileirão.
E como fica?
Com a vitória do Corinthians, a equipe enfim deixa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, chegando aos 21 pontos e ocupando neste momento a 14ª colocação na tabela. O Timão ultrapassou Criciúma e Cuiabá, que tem 17 pontos mas ainda tem dois jogos a menos, e o Vitória, que estacionou nos 18 pontos ao perder na rodada.
Próximo compromisso
O próximo compromisso do Corinthians será novamente pelo Campeonato Brasileiro, no fechamento do primeiro turno. O Time do Povo volta à Neo Química Arena para enfrentar o Grêmio na próxima quinta-feira, 25, às 21h (horário de Brasília).
Escalação do Corinthians
Em seu segundo jogo no Corinthians, o treinador argentino Ramón Díaz promoveu mudanças na equipe, alterando o esquema para um 3-5-2 com a entrada do estreante André Ramalho no time titular. Os outros dois reforços desta janela, o goleiro Hugo Souza e o volante Alex Santana, também seguem como titulares.
Dessa forma, o Corinthians entrou em campo com: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Matheuzinho, Ryan, Alex Santana , Rodrigo Garro e Hugo; Romero e Yuri Alberto.
No banco, estavam à disposição Matheus Donelli, Gustavo Henrique, Pedro Henrique, Giovane, Pedro Raul, Matheus Bidu, Fagner, Biro, Breno Bidon, Matheus Araújo, Wesley e João Pedro.
Escalação do Bahia
O Bahia, comandado pelo técnico Rogério Ceni, entrou em campo com: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Cauly, Thaciano e Everaldo.
No banco, a equipe possuía Adriel, Gilberto, David Duarte, Marcos Victor, Vitor Hugo, Iago Borduchi, Rezende, Yago Felipe, Carlos de Pena, Ademir, Biel e Rafael Ratão.
Arbitragem
A arbitragem será comandada por Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Leonardo Henrique Pereira. O VAR fica por conta de Igor Benevenuto de Oliveira.
Primeiro tempo
O time da casa procurou controlar o jogo, permanecendo com a bola e trocando passes no seu campo ofensivo. Acabou, com isso, criando a primeira chance aos sete minutos, mas a finalização de Thaciano foi para fora.
Após mais alguma pressão do Bahia, o Corinthians teve sua primeira chance dois minutos depois, chutando de longe, mas a bola foi à direita do goleiro Marcos Felipe. Com 12 minutos, nova chance do Timão no ataque. Garro cobrou falta na área alvinegra, e após a defesa tricolor tirar, Ryan arriscou de primeira, de fora da área, mas a bola foi longe do gol.
No minuto seguinte, o time da casa arriscou um cruzamento na área, mas Hugo Souza afastou. O Bahia voltou a ter a posse de bola, mas em lance entre Everton Ribeiro e Alex Santana, a bola saiu pela lateral e ficou com o Timão.
Em seguida, o Corinthians ficou cerca de um minuto e meio trocando passes, até conseguir escanteio, cobrado por Garro aos 16 minutos. Porém, a arbitragem marcou falta de Cacá sentro da área.
Outra oportunidade surgiu para o Alvinegro aos 19 minutos, quando em bom contra-ataque, Garro lançou Yuri Alberto com apenas um marcador na cola. No entanto, o camisa 9 hesitou em tomar uma decisão e perdeu a bola. No escanteio cedido, Garro cobrou e André Ramalho cabeceou para fora.
Aos 23 minutos, o Bahia voltou ao ataque, chegando até próximo à área de defesa do Corinthians e arriscando cruzamento rasteiro, mas André Ramalho novamente desviou, em boa intervenção.
Na sequência, o Corinthians teve seu melhor momento no jogo até então, pressionando o Bahia no campo de ataque por cerca de dois minutos. Trocando passes e tentando cruzamentos na área, acabou sendo neutralizado e não conseguiu uma finalização clara a gol.
Após isso, o jogo passou por um momento de maior estudo, com os dois times tentando se sobressair ao adversário. Aos 33 minutos, o Bahia conseguiu boa jogada com Everaldo sendo lançado na direita e cruzando na área, mas a defesa corinthiana tirou a bola. Em seguida a arbitragem anotou o impedimento do jogador adversário.
Primeiro gol do Corinthians: aos 37 minutos, o Timão abriu o placar! Alex Santana iniciou contra-ataque com belo desarme no campo de defesa, lançando Yuri Alberto na esquerda. O camisa 9 avançou e inverteu o lance com Romero, que cortou o marcador e finalizou no ângulo.
Dois minutos depois, o Timão teve um gol anulado, por impedimento de Matheuzinho, que havia iniciado bela jogada com Garro, em lance finalizado por Yuri Alberto, tocando para o gol vazio.
Com o placar mantido em 1 x 0 para o Alvinegro, o Bahia voltou a tentar atacar, conseguindo uma chance aos 46 minutos: Everaldo recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou, mas como estava bem marcado, a bola foi para fora. Logo depois, aos 48, o árbitro encerrou o primeiro tempo.
2º tempo
Na volta do intervalo, o Bahia tentou novamente pressionar o Corinthians, e logo aos dois minutos chegou à área de defesa alvinegra. Mas após receber lançamento, Thaciano acabou interceptado por Hugo Souza.
O Corinthians respondeu com Garro lançando Yuri Alberto, que acabou desarmado pela defesa do Bahia. Além disso, o impedimento do atacante corinthiano foi marcado.
Nos minutos seguintes o Bahia continuou pressionando, criando boa chance com Everton Ribeiro, que recebeu pela direita e tentou finalizar de primeira, para boa defesa de Hugo Souza. O time da casa seguiu trocando passes por mais alguns minutos, mas sem efetividade.
O Corinthians chegou no ataque pela primeira vez aos oito minutos, após Yuri Alberto sofrer falta de Cuesta na intermediária. Garro cobrou, mas nenhum corinthiano conseguiu finalizar em direção ao gol tricolor.
Após um choque de cabeça entre Garro e Everaldo, o argentino precisou de atendimento e o jogo ficou parado alguns minutos. Com 17 minutos, Ramón Díaz fez sua primeira alteração na equipe: Breno Bidon entrou na equipe, para a saída de Ryan.
Aos 19 minutos, o Bahia voltou a chegar na área ofensiva após algum tempo trocando passes, mas André Ramalho novamente foi preciso na intercepção e afastou a jogada para a defesa corinthiana.
Três minutos depois, com o Corinthians deixando o time da casa com a bola e aguardando na defesa, Cauly tentou avançar pelo meio e foi derrubado por Alex Santana na entrada da área. O próprio cobrou a falta, mas a bola subiu demais e foi para fora.
Mais três alterações no Corinthians foram feitas aos 25 minutos: Matheus Bidu, Giovane e Wesley entraram para os lugares de Hugo, Garro e Romero.
Apesar das mudanças, em tese, ofensivas, o Timão prosseguia em seu campo de defesa, esperando o Bahia, e interceptando os ataques do adversário, como ocorreu aos 30 e 31 minutos, em lances de Thaciano e De Pena.
O Timão voltou ao ataque no minuto seguinte, em contra-ataque puxado por Wesley. O atacante cortou para a direita e tentou a jogada pelo meio, com o time da casa conseguindo o desarme e respondendo com outro contra-ataque finalizado por Gilberto, que foi parado por Hugo Souza.
A partir daí a pressão do Bahia se avolumou, com as chances de gol começando a surgir. Hugo Souza apareceu bem em duas ocasiões, impedindo o empate da equipe da casa em chutes de Iago e Ademir, aos 36 e 38 minutos respectivamente.
Aos 42, o Timão quase marcou o segundo gol no contra-ataque. Giovane recuperou a bola no campo de defesa, avançou e encontrou Matheuzinho na direita, que em forte chute forçou Marcos Felipe a fazer excelente defesa. Na sequência da jogada, Wesley sofreu falta, mas ninguém do Corinthians aproveitou o cruzamento.
O Bahia aproveitou para tentar o contra-ataque com Ademir, pela direita, mas Cacá conseguiu o carrinho preciso e impediu o avanço do adversário. Em seguida, Fagner entrou no jogo substituindo Matheuzinho, na última alteração do Corinthians.
Aos 46, o Bahia novamente teve ótima chance para empatar, com Caio Alexandre que aproveitou uma sobra na área defensiva do Corinthians para carimbar o travessão de Hugo Souza. O goleiro corinthiano voltou a aparecer no minuto seguinte, defendendo cobrança de falta rasteira de Carlos De Pena.
Com a arbitragem dando nove minutos de acréscimo, o jogo ficou ainda mais aberto, com o Bahia buscando o ataque e deixando o espaço para o Corinthians tentar o contra-ataque.
Aos 49 minutos, o Bahia consegue escanteio após cobrança de falta e o cabeceio de Rezende estoura no travessão, pingando quase na linha do gol. No ataque seguinte, Hugo Souza faz mais uma ótima defesa em cabeceio de Thaciano.
O Corinthians ainda tentou um contra-ataque no último minuto com Wesley, que carregou a bola e segurou o jogo até o árbitro apitar o fim de jogo, com vitória do Timão por 1 x 0 fora de casa.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Yuri Alberto busca encerrar seu maior jejum pelo Corinthians desde junho de 2023
Fagner e Romero assumem liderança no Corinthians e causam boa impressão internamente
Ramón Díaz dá atenção especial a Wesley e espera evolução do jovem contra o Bahia
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Uma vitória que levanta o time de Ramón Diaz, vários jogaram bem, no final, um grande sufoco, em todo o país neste jogão ao vivo os torcedores (assim como os jogadores lá na Bahia) pediram a Deus sorte e vitória, conseguiram, conseguimos, agora pode começar outra história no caso do Brasileirão pro Corinthians.