Corinthians depende de ‘tropeços’ do Fortaleza para se manter no G4 do Brasileirão

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

Com o empate frente ao Grêmio neste domingo (05), o Corinthians garantiu a sua vaga na fase de grupo da Libertadores. O time, no entanto, corre o riso de perder a quarta colocação para o Fortaleza, que joga nesta segunda-feira (06), contra o Cuiabá, fora de casa.

Atualmente, o Corinthians ocupa o quarto lugar, com 57 pontos, enquanto o Fortaleza está em quinto, com 55 pontos. Com isso, uma simples vitória do time do Ceará já coloca o Timão para fora do G4.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Apesar que, para a fase de grupo da Libertadores, a colocação não faça muita diferença, se garantir na posição atual é muito importante para o Timão na questão financeira. Isso porque o quarto lugar rende uma quantia de R$ 28 milhões, valor exato que o Corinthians precisa para alcançar o objetivo relacionado às premiações, enquanto o quinto recebe R$ 26,4 milhões.

Caso seja ultrapassado pelo adversário, o Corinthians terá que ir com força total para a última partida, na quinta-feira (09), contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, para conseguir correr atrás do prejuízo. Além de “secar” o Fortaleza, que enfrenta o Bahia no mesmo dia, em casa.

Veja também:

Willian participa de segundo gol desde o seu retorno ao Corinthians; veja números gerais

Próximo do retorno ao Corinthians, Paulinho elogia gol de Renato Augusto: ”Que chapada”

Ingressos para final do Paulista Feminino já estão disponíveis; saiba como adquirir

Notícias do Corinthians

Rolar para cima