Na manhã deste domingo, 18, o basquete feminino do Corinthians entrou em quadra por mais um compromisso na Liga de Basquete Feminino (LBF). Atuando no Mini Ginásio do Parque São Jorge, as Furiosas receberam o forte SESI Araraquara e, após um mau início, ensaiaram uma reação mas não evitaram a derrota por 55 x 45. Com isso, foi quebrada a sequência de sete vitórias seguidas do time na competição.
O técnico Bruno Guidorizzi mandou à quadra um quinteto inicial formado por Beatriz, Yasmin, Mari Dias, Licinara e Tassia. O início do jogo, porém, não foi dos melhores, com o SESI rapidamente assumindo a frente do placar e abrindo vantagem no placar. Em parciais marcadas por muitos erros de ambos os lados, as adversárias venceram o primeiro quarto por 14 x 6 e 17 x 13, ou 31 x 19 no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o cenário pouco mudou, e apesar de o Corinthians ter melhorado ofensivamente, ainda não conseguia fazer frente às visitantes, sendo derrotado novamente na terceira parcial, por 16 x 11. Apenas no último quarto o time ensaiou uma reação, em parte controlada pelo SESI, vencendo a parcial por 15 x 8 mas terminando o jogo dez pontos atrás no placar: 55 x 45 para o time do interior.
As cestinhas do Corinthians no jogo foram Mari Dias e Nahomis Vargas, com dez pontos cada. Nahomis ainda se destacou nos rebotes, com nove ao todo, empatada com Beatriz. Por sua vez, Tássia e Ariadna lideraram nas assistências, com três cada.
O Corinthians se manteve na terceira colocação da LBF, agora com 23 pontos, atrás apenas do Sampaio Basquete e do próprio SESI Araraquara. Agora, as Furiosas, voltam à quadra na próxima sexta-feira, 23, quando visitam o ADRM Maringá, no Paraná.
Veja mais:
Corinthians e comissão técnica do Santos se reencontram após passagens vitoriosas
Parque São Jorge terá domingo com jogos decisivos no basquete masculino e feminino
Jhonson brilha com hat-trick, Corinthians goleia Sport e é o novo vice-líder do Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados