O Corinthians não divulgará mais a lista de jogadores relacionados antes dos jogos. A tradicional seleção divulgada pelo clube deixará de ser pública em breve. Em entrevista concedida ao canal no Youtube do jornalista André Hernan, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, revelou que a atitude foi um pedido do técnico Vítor Pereira.
Segundo Duilio, o treinador entende que a ação de esconder os atletas relacionados para os jogos é uma forma também de não mostrar como a equipe jogará para os adversários.
“Cada treinador tem o seu modelo, o Vítor vem de uma escola portuguesa que não gosta que vaze escalação. Muitas vezes ele não faz o treino que gostaria no pré-jogo para que o adversário não conheça a forma que vai jogar. Acho que a gente tem que entender, ele não quer dar arma para o adversário, não quer mostrar como ele tem várias formas de jogar. Ele joga com sistemas diferentes, já esteve no 4-3-3, 4-4-2.“
“Os relacionados do jogo, por exemplo, o Corinthians sempre solta. Hoje, já temos o pedido para que a gente não passe isso porque dependendo dos relacionados, o adversário pode descobrir a forma que ele vai jogar. Vamos dizer que ele vá com mais zagueiros do que o normal e nos relacionados o adversário já pode imaginar que vai jogar com três zagueiros, os desfalques, quem está e quem não está.“
“Cada um trabalha de um jeito. Ainda não aconteceu, mas em breve vai acontecer porque ele entende que isso pode ser uma arma e uma vantagem para o time e se isso é da vontade dele e pode nos trazer algum benefício, por que não a gente esconder os relacionados?”
Veja também:
Ex-atacante elogia atuação do Corinthians contra o Juventude e diz: “Merece a segunda colocação”
Neto critica Roberto de Andrade após fala de diretor sobre problemas internos do Corinthians
Cria do Terrão lidera participações em gols e é artilheiro do Corinthians no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados