Timão planejava exames na sexta-feira, mas acordo com demais times deixa os testes de Covid-19 para segunda
Os treinos no futebol paulista estão bem perto de voltar. Assim, o Corinthians já informou elenco e funcionários que estejam de sobreaviso, e que voltem a São Paulo aqueles que estejam em outras cidades.
No entanto, apesar de estar se preparando para a reapresentação nesta segunda-feira (15), o Timão ainda aguarda a liberação das autoridades municipais, uma vez que o Governador João Dória sinalizou que a decisão a respeito da volta do futebol fica a encargo dos prefeitos.
Nesta quinta (11), o presidente Andrés Sanchez, juntamente com os presidentes de São paulo e Palmeiras, mais o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, se reúnem com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas e devem arrematar a retomada dos treinamentos.
Os testes de Covid-19 que estavam previstos para iniciarem na sexta (12), foram adiados para segunda-feira (15), para que todos os times da capital os façam na mesma data. Somente uma parte dos funcionários esterá no CT nessa primeira fase dos treinos. O elenco também será dividido em grupos menores, seguindo os protocolos.
Durante a pandemia, o clube preparou uma série de modificações e adequações no CT Dr. Joaquim Grava, para evitar o contágio do novo coronavírus.
Leia mais:
+ Luizão diz que Corinthians de 1999/2000 “bateria de frente” com a Alemanha de 2014
+ João Dória sinaliza que prefeitos devem decidir e volta aos treinos fica próxima
Por Nágela Gaia / Redação Central do Timão