Corinthians define Róger Guedes como o novo camisa 10 após saída de Willian; veja trocas

  • Por Guilherme Agrella / Redação da Central do Timão

Antes do clássico contra o Palmeiras, que acontece neste sábado (13), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão, o Corinthians definiu a troca de numeração de alguns atletas após a saída de Willian.

Desta forma, a principal mudança nas camisas do Timão foi a de Róger Guedes, que herdou o número 10 do meia-atacante recém-desligado do clube e deixou a camisa 9 para trás. Além dele, Yuri Alberto também teve seu número alterado.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Assim, Róger Guedes passará a vestir o número mais clássico na cultura do futebol que, no Corinthians, já foi usado por Rivelino, Neto, Tevez, Jadson, Danilo, entre outros.

Já Yuri Alberto, atacante recém-chegado da Rússia e que estava com a número 7, agora usará a camisa 9, que pertencia justamente a Guedes. O número 9 do Timão já passou pela responsabilidade de nomes importantes na história do clube do Parque São Jorge, como Baltazar, Casagrande, Tupãzinho, Luizão, Ronaldo Fenômeno, Liedson, Guerrero e Vágner Love.

Além da grande rivalidade histórica, o Derby deste sábado conta com um ingrediente especial, visto que é um confronto direto entre os primeiros colocados da tabela de classificação. Na vice-liderança do Brasileirão, com 39 pontos, o Corinthians precisa vencer para diminuir a diferença de seis pontos para o Palmeiras, que lidera o certame, com 45 pontos.

Veja mais:

Corinthians x Palmeiras: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Treinador português avalia trabalhos de Vítor Pereira e Abel Ferreira em Corinthians e Palmeiras

Corinthians relembra aniversário de Gilmar Fubá, multicampeão pelo clube, falecido em 2021

Notícias do Corinthians

Rolar para cima