- Por Kennedy Cardoso e Ciro Hey / Redação da Central do Timão
O Corinthians já definiu a nova comissão do sub-17 após Guilherme Dalla Déa pedir demissão para acertar com o Atlético-MG na manhã da última terça-feira, 07/11. De acordo com apuração da Central do Timão, a saída do treinador também acarretará em mudanças no corpo técnico na categoria sub-20.
A diretoria alvinegra decidiu que Edson Leivinha e Eduardo Vergueiro, atuais auxiliares de Danilo Andrade no sub-20, agora farão parte da comissão técnica do sub-17. Leivinha será o substituto de Guilherme Dalla Déa e vai assumir o comando da categoria juvenil, enquanto Vergueiro será assistente dele. Danilo será mantido na equipe de juniores.
Já Vinícius Marques, que era auxiliar e braço direito de Guilherme Dalla Déa no sub-17, não foi com o treinador para o Atlético-MG e agora será promovido a assistente de Danilo Andrade no sub-20. Vinícius está no clube há 15 anos e também soma trabalhos nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15, sendo um dos profissionais mais valorizados da base alvinegra.
Por sua vez, José Augusto, outro profissional que vinha trabalhando como auxiliar de Guilherme Dalla Déa, será mantido como assistente-técnico da categoria sub-17, agora acompanhando Edson Leivinha no dia a dia.
As comissões técnicas das categorias sub-17 e sub-20, então, ficarão com a seguinte formação:
➜ Sub-20: Danilo Andrade (técnico, mantido) e Vinícius Marques (auxiliar, ex-assistente do sub-17);
➜ Sub-17: Edson Leivinha (técnico, ex-assistente do sub-20), Eduardo Vergueiro (auxiliar, ex-assistente do sub-20) e José Augusto (auxiliar, mantido).
Edson Leivinha assume o comando da categoria sub-17 já a partir desta quarta-feira, 08/11. A reapresentação do elenco alvinegro após o título do Paulistão está marcada para acontecer às 14h (horário de Brasília), no Parque São Jorge, já com a nova comissão técnica.
As mudanças na base do Corinthians estão acontecendo neste momento, e não a partir de 2024 ou depois das eleições presidenciais, porque o clube quer que o elenco sub-20 se reapresente de férias já com a comissão definida para iniciar a preparação para a Copa São Paulo, que será disputada em janeiro. Já o sub-17 ainda deve jogar um torneio amistoso em 2023.
É importante destacar que o sub-17 e o sub-20 do Corinthians não têm mais calendário em 2023. O time mais novo encerrou o ano com o título do Paulistão, nos pênaltis, contra o São Paulo, no último sábado, 04/11, enquanto a equipe mais velha não alcançou o mata-mata da competição estadual. No Brasileirão, as duas categorias caíram para o Palmeiras na semifinal.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Onde assistir? Corinthians recebe Atlético-MG para abrir maior vantagem contra Z-4 do Brasileirão
Árbitro é escalado para apitar segundo Corinthians x Atlético-MG no ano
Corinthians encara segundo melhor visitante do Brasileirão em busca de recuperar força na Arena