- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Além do volante Paulinho, que já está apalavrado com o Corinthians, segundo Tomas Lico Martins, ex-dirigente do clube e comentarista da TV Central do Timão, o clube do Parque São Jorge também está na busca por um centroavante para 2022. O clube, porém, vem estudando nomes com características específicas.
De acordo com o portal ‘Meu Timão’, a diretoria alvinegra procura um jogador que não tenha a idade acima dos 30 anos, que não atue apenas como referência, além da questão dos custos de direitos econômicos – a cúpula corinthiana estuda diversos nomes, mas não pretende fazer loucuras ou sacrificar parte das finanças por um único jogador.
Paolo Guerrero, atualmente livre no mercado após rescindir com o Internacional, foi especulado no Mosqueteiro, mas o Corinthians não tem interesse em repatriar o atacante. A idade (37 anos) e o histórico recente de lesões impossibilitam o negócio e uma possível volta do peruano ao Parque São Jorge.
Atualmente, o clube conta apenas com Jô na posição. O atleta, apesar de ser o artilheiro da equipe corinthiana na temporada, vem figurando entre os suplentes do técnico Sylvinho. O comandante, inclusive, vem improvisando jogadores como ”falso 9”, como fez com Róger Guedes e até mesmo com Renato Augusto.
Veja também:
Ex-Corinthians, Doni relembra briga em clássico contra o Santos: ”fui correndo e dei a voadora”
Com impasse em renovação, Gabriel Pereira vira incógnita contra a Chapecoense
Corinthians é o segundo clube brasileiro que mais ganhou sócios-torcedores nos últimos seis meses