- Por Larissa Beppler / Redação da Central do Timão
A comoção pela morte de Pedro Henrique, torcedor corinthiano de 16 anos que foi atropelado por um caminhão, tomou conta das redes sociais nos últimos dias. O jovem era apaixonado pelo Timão e sempre levava consigo uma bandeira alvinegra, conforme relataram seus familiares e amigos.
Gaviões da Fiel, influenciadores corinthianos e até o Superintendente de Marketing do Corinthians, José Colagrossi, publicaram mensagens de pesar nas redes sociais pela precoce perda do torcedor.
Antes de a bola rolar no jogo desta quinta-feira (15), contra o Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil, o clube dedicou um minuto de silêncio em memória de Pedro Henrique, na Neo Química Arena. O Timão também lembrou as recentes perdas do conselheiro Wanderley Correa Raymundo e do jornalista Silvio Lancellotti.
A notícia da repentina morte de Pedro Henrique viralizou nas redes sociais após os amigos do corinthiano revelarem a história dele, que sempre levava para a escola uma bandeira do Timão, a qual costumava pendurar na parede da sala de aula. Os colegas também homenagearam o jovem com uma dedicatória na bandeira e todos, independentemente do fato de torcerem para outros clubes, vestiram camisas do Corinthians em seu tributo. Veja abaixo.
Pedro Henrique Moreira Alves foi atropelado por um caminhão em Lorena (SP) quando estava a caminho da escola, de bicicleta, na última terça-feira (13). De acordo com os colegas, ele estava muito ansioso para o jogo desta noite, que pode levar o Corinthians à final da Copa do Brasil. Os familiares e amigos então decidiram contar sua história e fazê-la chegar ao time de coração de Pedro, como forma de homenageá-lo.
A Central do Timão lamenta profundamente a morte de um corinthiano tão jovem, apaixonado e cheio de sonhos, e se solidariza com os amigos e familiares de Pedro Henrique neste momento de grande tristeza.
Leia também:
Corinthians divulga escalação para jogo decisivo contra o Fluminense pela Copa do Brasil
Artilheiro do Brasileirão Sub-20 renova com o Corinthians até 2025