- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Nesta quinta-feira (24), às 19h (de Brasília), em jogo único válido pelas quartas de final do Paulistão, o Corinthians irá enfrentar o Guarani pela primeira vez na Neo Química Arena buscando manter um feito que ocorre ininterruptamente desde 2015. Nos últimos sete anos, o Timão conseguiu chegar pelo menos à semifinal do torneio estadual.
No período, o clube do Parque São Jorge foi campeão das edições de 2017, 2018 e 2019, vice-campeão em 2020 e só não chegou na decisão dos campeonatos de 2015, 2016 e 2021, quando foi eliminado justamente na semifinal nas três edições.
Há sete anos, a equipe de Tite caiu nos pênaltis para o Palmeiras, em Itaquera. No ano seguinte, ainda sob o comando do atual técnico da Seleção Brasileira, o Corinthians não superou o Osasco Audax nas penalidades, também em seu estádio. Já no ano passado, mais um revés para o arquirrival alviverde, desta vez no tempo normal e com Vagner Mancini à beira do campo.
A última vez que o Timão sequer alcançou a semifinal foi em 2014, quando era comandado por Mano Menezes. Há oito anos, com um elenco que contava com nomes como Paolo Guerrero, Renato Augusto, Jadson, Romarinho e Emerson Sheik, o clube foi eliminado na fase de grupos, ficando em terceiro no Grupo B com 24 pontos, sete vitórias, três empates e cinco derrotas.
Veja mais:
Onde assistir? Corinthians enfrenta Guarani em busca de vaga na semifinal do Paulistão
Corinthians informa afastamento de outro jogador da equipe de Free Fire
Corinthians enfrentará Guarani na Neo Química Arena pela primeira vez na história