- Por Caio Coelho / Redação da Central do Timão
Apesar de estar na vice-liderança no Campeonato Brasileiro e classificado para as oitavas de final da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil, o Corinthians de Vítor Pereira ainda não venceu uma partida quando saiu em desvantagem.
Desde que chegou ao Timão, Vítor Pereira esteve no banco de reservas em 24 oportunidades. O clube alvinegro saiu atrás no placar em dez partidas, contra São Paulo (três vezes), Palmeiras (duas vezes), Always Ready, Portuguesa-RJ, Internacional, América-MG e Cuiabá.
O clube alvinegro não conseguiu reverter nenhum dos resultados. São seis derrotas, contra São Paulo (duas vezes), Palmeiras (duas vezes), Always Ready e Cuiabá – e quatro empates – São Paulo, Internacional, Portuguesa-RJ e América-MG, quando levou o primeiro gol.
A última vez em que o Corinthians conseguiu reverter um placar foi há cinco meses, ainda sob o comando interino de Fernando Lázaro. Em 06 de fevereiro de 2022, em partida válida pela quarta rodada do Paulistão, o Timão venceu o Ituano, de virada por 3 x 2, no Estádio Novelli Jr., em Itu.
Na ocasião, a equipe alvinegra viu o adversário abrir o placar, com gol de Neto Berola, aos seis minutos do primeiro tempo. Fábio Santos, de pênalti, empatou a partida, porém a equipe da casa ampliou o marcador, com Cleberson. Após a entrada de Giuliano, o Timão começou a mostrar poder de reação e empatou o jogo com o camisa 11, no primeiro minuto da etapa final, e buscou a virada com Paulinho, de cabeça, aos 27 minutos.
Depois de perder para o Cuiabá na última terça-feira (07), o Timão volta a entrar em campo neste sábado (11), às 16h30, para enfrentar o Juventude, na Neo Química Arena, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja Mais
Corinthians Feminino faz último treino antes de enfrentar o Flamengo pelo Brasileirão
Filho do Terrão, Jô deixa o Corinthians com marcas expressivas
Corinthians abre venda de ingressos para jogo contra o Internacional pelo Brasileirão Feminino