O clássico contra a equipe do São Paulo, no Estádio do Morumbi, na próxima segunda-feira (18) será o quinto de Sylvinho no comando do Corinthians. O profissional, até o momento, está invicto e possui um bom aproveitamento diante dos três principais rivais do clube – Palmeiras, São Paulo e Santos.
Em quatro clássicos disputados, Sylvinho soma uma vitória e três empates, totalizando 50% de aproveitamento – seis pontos conquistados de 12 possíveis. O seu único triunfo foi frente ao Palmeiras, no dia 25 de setembro deste ano. Na ocasião, a equipe bateu o rival, por 2×1, com dois gols anotados por Róger Guedes.
De acordo com levantamento realizado pelo portal “Globo Esporte”, os números do atual treinador do Mosqueteiro, inclusive, superam os de seus três últimos antecessores diante dos adversários citados.
Demitido há um ano, Tiago Nunes é quem possui o melhor aproveitamento dos últimos treinadores alvinegros em clássicos. Foram sete jogos, com duas vitórias (Santos e Palmeiras), três empates (Palmeiras, duas vezes, e São Paulo) e duas derrotas (São Paulo e Palmeiras), o que significa um aproveitamento de 42,86%. O levantamento dos confrontos foi realizado pela Central do Timão.
Dyego Coelho, que assumiu o comando da equipe de forma interina após os desligamentos de Fábio Carille e Tiago Nunes, disputou dois clássicos, diante do Palmeiras, em 2019, e do Santos, em 2020, e conquistou dois empates, com 33,3% de aproveitamento.
Último comandante do Timão antes de Sylvinho, Vagner Mancini obteve 38,1% dos pontos possíveis contra os rivais estaduais. Foram sete jogos, com duas vitórias (São Paulo e Santos), três derrotas (Palmeiras, duas vezes, e Santos), dois empates (Palmeiras e São Paulo).
Nos últimos anos, o treinador com melhor desempenho em clássicos foi Fábio Carille, que comandou a equipe alvinegra em 32 oportunidades contra os outros grandes paulistas. Em duas passagens, o técnico conquistou 17 vitórias, nove empates e seis derrotas, com um ótimo aproveitamento de 62,5%.
Veja também:
Última gestão de Andrés no Corinthians teve retorno de 17% dos R$ 154 milhões investidos em reforços
Diretor do Corinthians nega interesse em Soteldo e assegura renovação de Gabriel Pereira
Cristian relembra gol e comemoração feita sobre o São Paulo em 2009: ”eu estava com muito ódio”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados