- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O Corinthians ocupa a décima colocação do Campeonato Brasileiro, com 45% de aproveitamento, número superior ao encontrado por Vagner Mancini quando chegou no clube.
Em outubro de 2020, o Alvinegro Paulista ocupava a 17ª posição, com apenas 33% de aproveitamento, e somava três vitorias, seis empates e seis derrotas nas primeiras 15 partidas disputadas. Mancini chegava com a missão de tirar o Timão da zona de rebaixamento.
Em quatro meses no comando do Corinthians, o técnico alcançou 53% dos pontos disputados no Campeonato Brasileiro. Em 21 partidas, são dez vitórias, quatro empates e sete derrotas.
Fosse contabilizado apenas o aproveitamento da “Era Mancini”, de 53%, o Timão estaria garantido na Pré-Libertadores, já que o Palmeiras, que hoje ocupa na sexta colocação, está classificado para o torneio com o mesmo percentual.
Analisando os dois times que treinou no Campeonato Brasileiro de 2020, nas 36 partidas entre Atlético Goianiense e Corinthians, Mancini totaliza 14 vitórias, nove empates e 13 derrotas. O aproveitamento é de quase 51%, o mesmo do Grêmio, que ocupa a sétima colocação e também está classificado para pré-Libertadores.
No entanto, o Corinthians caiu de produção nas últimas seis rodadas da competição, atingindo apenas 22% de aproveitamento, com uma vitória, um empate e quatro derrotas.
Leia também:
Sem Gabriel, lesionado, Corinthians inicia treinos para enfrentar Vasco
Com quase um ano de atraso, Conselho do Corinthians marca votação das contas de 2019
Equipe da Série A tenta contratar o goleiro Walter do Corinthians
O Walter ficou louco, trocar o TIMÃO pelo Cuiabá? ACORDA