Na manhã deste domingo, 20, o Corinthians foi até o Ginásio da Vera Cruz para enfrentar o Brasília Futsal, e aplicou uma impressionante goleada de 7 x 0, com gols de Gugu Flores (duas vezes), Bebê, Canabarro, Daniel e Deives (duas vezes). Com o resultado, o Timão subiu na tabela da Liga Nacional de Futsal.
Como é de se esperar ao ver o placar da partida, o Corinthians foi absolutamente dominante na partida, mesmo atuando fora de casa, e apresentou um de seus melhores desempenhos na temporada. O Timão amassou o adversário nos dois tempos e construiu um resultado sólido com tranquilidade.
E como fica?
Com a goleada deste domingo, o Corinthians chegou a 29 pontos conquistados e subiu para a 10º colocação da tabela da Liga Nacional de Futsal, ultrapassando o Pato Futsal, o Joaçaba e o Foz Cataratas.
Próximo compromisso
O Corinthians entra em quadra novamente na próxima sexta-feira, dia 1° de setembro. O Timão joga contra o Taubaté Futsal pela 21ª rodada da LNF. O Alvinegro Paulista ainda aguarda uma definição das datas da final do Campeonato Paulista.
Escalação
O Corinthians, Deividy Hadson entrou em quadra com: Lucas Oliveira, Canabarro, Daniel Japonês, Levy e Deives.
Primeiro tempo
O Corinthians já começou a partida a todo vapor e dominante. Durante os primeiros minutos, o Timão manteve a posse de bola e pressionou a equipe da casa, finalizando quatro vezes contra apenas uma do Brasília.
Aos cinco minutos, o Corinthians sofreu uma falta na entrada da área adversária. Na cobrança, a bola foi rolada para Gugu Flores, que chutou forte, sem dar chances para a defesa do goleiro do Brasília. No lance seguinte, Deives quase marcou o segundo gol corinthiano na partida.
Aos sete minutos da partida, Bebê, que tinha acabado de entrar na partida, recebeu pela esquerda, limpou a marcação e bateu no campo, ampliando o placar para 2 x 0. Aos 12 minutos, foi a vez de Canabarro receber no mesmo lado e bater forte para ampliar o placar para 3 x 0.
Aos 17 minutos, Deives deu lindo passe por cima para Daniel Japonês, que ficou cara a cara com o goleiro adversário e tocou por baixo das pernas para colocar o 4 x 0 no placar, levando uma grande vantagem para a segunda etapa do duelo.
Segundo tempo
O Corinthians voltou para o segundo tempo administrando a partida, mas ainda sendo superior. Aos dois minutos, Gugu Flores deu passe para Deives dentro da área, que só empurrou para o fundo da rede e ampliou para 5 x 0.
Com o passar dos minutos, o Brasília até tentou entrar na partida, mas não conseguia assustar o goleiro Lucas Oliveira. Romarinho chegou duas vezes para o time da casa, mas parou no arqueiro corinthiano.
Aos 16 minutos, Bebê roubou bola no campo de ataque e passou para Gugu Flores, que bateu para o gol e colocou 6 x 0 no placar. Na reta final da partida, Yan aproveitou saída errada do Brasília e cruzou para Deives, que deu números finais ao placar, ampliando para 7 x 0.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians visita o São Paulo no jogo de ida da semifinal do Paulistão Feminino Sub-17
Personalidades, clubes e entidades lamentam tragédia envolvendo torcedores do Corinthians
Dirigente comenta processos de renovações de Bruno Méndez, Wesley e Gustavo Mosquito
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados