Na noite deste sábado (12), às 18h30, o Corinthians entrou em campo para enfrentar a Ponte Preta, na Neo Química Arena, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. No duelo, o Timão goleou a equipe campineira por 5×0, com gols de Renato Augusto, Paulinho, Gustavo Mosquito, Adson e Mantuan.
O Corinthians foi escalado com o seguinte time: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Gustavo Mosquito e Róger Guedes.
Já a Ponte Preta foi a campo com a seguinte escalação: Ygor Vinhas, Kevin, Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos; Léo Santos, Léo Naldi, Matheus Anjos, Fessin e Wesley; Ribamar.
O jogo
Primeiro tempo
Aos quatro minutos, Du Queiroz parou um contra-ataque ponte-pretano e foi advertido com cartão amarelo.
A primeira grande chance da partida aconteceu pelo lado corinthiano. Aos 12 minutos, Gustavo Mosquito puxou contra-ataque e passou para Willian na direita do campo, o meia-atacante cortou para o meio e encontrou Róger Guedes sozinho. O atacante entrou na área e bateu cruzado para a grande defesa do goleiro Ygor Vinhas.
GOL DO CORINTHIANS: Dois minutos depois de ficar próximo de abrir o placar, Gustavo Mosquito novamente inicia um ataque perigoso para o Timão e passa para Renato Augusto, que ajeita a bola e bate de fora da área fazendo um golaço. Corinthians 1×0.
A resposta da Macaca aconteceu logo em seguida. Aos 17 minutos, Ribamar avança em velocidade no meio da defesa alvinegra e é impedido por Cássio, o atacante permanece com a bola e, sem ângulo, chuta para fora do gol.
Aos 27 minutos, o técnico Vítor Pereira decide fazer a primeira alteração no time alvinegro. Du Queiroz, já amarelado e com três faltas no jogo, deu lugar ao colombiano Cantillo.
Após puxar um ataque perigoso e ficar na cara do gol de Ygor Vinhas, Róger Guedes adianta demais a bola, sofre contato do adversário e cai. O árbitro não dá a falta e o atacante sofre cartão por reclamação.
Renato Augusto sofre falta de Wesley, que é amarelado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira, aos 33 minutos. O Corinthians permanece no campo de ataque e dois minutos depois, cria boa jogada com Willian passando para Lucas Piton na linha de fundo, o lateral-esquerdo passa para Gustavo Mosquito, que domina, bate e esbarra na defesa ponte-pretana.
GOL DO CORINTHIANS: Aos 45 minutos, Cantillo encontra Fagner na linha de fundo, o lateral cruza rasteiro para Paulinho, que bate de primeira e faz o segundo gol do Timão no jogo. Corinthians 2×0.
GOL DO CORINTHIANS: Aos 47 minutos, logo depois de quase fazer um gol, Gustavo Mosquito, que criou bastante ofensivamente para a equipe na primeira etapa, recebe lançamento de Willian. Na cara do gol, o atacante dá de cobertura e faz Corinthians 3×0.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Vítor Pereira decide fazer a segunda alteração no time. Desta vez, Gustavo mosquito saiu para dar lugar a Adson.
O Corinthians manteve o ritmo intenso do primeiro tempo e, logo no começo da etapa final, chegou bem com Willian, finalizando perigosamente para o gol de Ygor Morais, que espalmou a bola. Logo depois, o Timão chega com perigo na bola parada. Em bola cruzada na área, Ygor Morais sai do gol, não acha nada e Gil cabeceia para fora.
Aos 12 minutos, Fagner comete falta e sofre cartão amarelo.
GOL DO CORINTHIANS: Aos 16, Fagner avança no lado direito do campo e deixa Adson na cara do gol, o meia bate de primeira e faz o quarto para o Alvinegro. Corinthians 4×0.
Aos 20 minutos, Róger Guedes recebe bom lançamento em condições de entrar na área. O atacante tenta cortar para a direita e na hora de finalizar acaba sendo cortado. Após isso, Vítor Pereira decide substituir o atleta por Jô, e também tira Renato Augusto para a entrada de Giuliano.
O Timão diminuiu um pouco o ritmo, mas continuou impedindo as criações da Ponte Preta, que não conseguiu ser ofensiva durante quase toda a partida. Aos 27, Willian faz tabela com Jô, arrisca de fora da área e Ygor Morais defende com facilidade.
Aos 30, Vítor Pereira faz a última alteração no Corinthians, colocando Gustavo Mantuan no lugar de Lucas Piton.
A Macaca conseguiu a primeira grande chance aos 38 minutos do segundo tempo. Pedro Júnior é lançado em velocidade na área, dribla Cássio, fica sem ângulo para finalizar, mas consegue bater para o gol e vê Fagner tirar a bola em cima da linha.
Aos 41 minutos, Kevin dá solada em Willian e recebe o cartão vermelho direto, após Luiz Flávio de Oliveira consultar o VAR.
GOL DO CORINTHIANS: Aos 50 minutos, Adson passa rasteiro para Gustavo Mantuan, que entra na área e faz o quinto para o Timão. Corinthians 5×0 e fim de partida em Itaquera.
Veja também:
Gustavo Mosquito comemora golaço de cobertura contra a Ponte Preta: “Muito feliz”
Corinthians consegue direito de impedir bloqueios cíveis e penhoras na Justiça; entenda
Renato Augusto aprova estilo de Vítor Pereira, mas não acredita em fórmula para sucesso no futebol
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados