Depois de viajar 10 mil quilômetros de moto durante 16 dias para assistir ao jogo entre Corinthians e Independiente del Valle, em Quito, no Equador, na noite da última quarta-feira, 7, o corinthiano Rodrigo Parente, conhecido como Mano Língua, recebeu um presente da diretoria alvinegra. Das mãos do gerente de futebol Alessandro Nunes, o torcedor recebeu uma camisa oficial personalizada com seu apelido.
O presente do Corinthians foi registrado por Mano Língua no Instagram, na manhã desta quinta-feira, 8. Na rede social, o torcedor conta com mais de 91 mil seguidores – foram mais de 20 mil novos seguidores apenas nas últimas 24 horas. “Triste com a derrota, feliz com o presente“, escreveu Rodrigo Parente, com uma foto ao lado de Alessandro – veja a publicação abaixo.
Em outra publicação, Mano Língua disse que vai iniciar nesta sexta-feira, 9, o trajeto de volta ao Rio de Janeiro, onde mora desde 1999. O Equador não faz divisa com o Brasil, então o torcedor deve passar pelo Peru antes de entrar em território brasileiro, no Acre. Ele deve encarar cerca de 8 mil quilômetros neste retorno.
“Agradeço ao carinho recebido por todos, até por torcedores de outros clubes. Respeito a história de cada um. Eu iria voltar hoje (quinta-feira), mas não tenho condições. Amanhã (sexta-feira) começo a minha volta até o Rio. Indo pelo Acre dará mais de 8 mil km. Que Deus abençoe cada um de vocês”, escreveu Mano Língua no Instagram.
Na arquibancada do Estádio Banco Guayaquil, porém, Mano Língua não viu o elenco alvinegro retribuir o esforço que ele fez para chegar até Quito. O Corinthians teve má atuação, perdeu por 3 x 0 e foi eliminado na fase de grupos da Libertadores com uma rodada de antecedência. Agora, o Timão briga apenas por uma vaga na Copa Sul-Americana.
“Não sei da onde vou tirar forças pra voltar. Queria apenas que tivessem 30% da raça que tive pra chegar até aqui. A falta de humildade de muitos comigo foi a mesma falta de raça que tiveram dentro de campo. Só peço a Deus que me dê força pra voltar, apenas isso”, disse Mano Língua, criticando a atuação do Corinthians contra o Del Valle.
Viagem de Mano Língua até o Equador
O corinthiano iniciou a viagem no dia 20 de maio, inicialmente para chegar à Argentina no dia 24, quando o Corinthians empatou sem gols com o Argentinos Juniors, em Buenos Aires. De lá, o corinthiano foi direto para Quito. Durante o trajeto até o Equador, o torcedor encarou temperatura negativa, deserto na Bolívia, terremoto no Chile e até pneus estourados. Tudo isso em cima de uma moto 160 cilindradas.
Veja a publicação de Mano Língua:
Veja mais:
‘Agora você vê quem é jogador para o nível do Corinthians’, dispara Cássio após eliminação precoce
Neto dispara críticas ao Corinthians em eliminação na Libertadores: “É vergonhoso”
Eliminação precoce faz Corinthians não cumprir mais uma meta orçamentária em 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados