Na noite desta quarta-feira (17), Corinthians e Flamengo entraram em campo no Estádio do Maracanã, em partida válida pela 33ª válida do Campeonato Brasileiro. No duelo, o Timão perdeu para a equipe carioca por 1×0, com gol de Bruno Henrique nos acréscimos da partida.
Para a partida, o Corinthians, comandado pelo técnico Sylvinho, foi a campo com a seguinte escalação: Cássio; Fábio Santos, Gil, João Victor, Fagner; Gabriel, Giuliano, Gabriel Pereira, Renato Augusto, Róger Guedes; Jô.
Já o Flamengo, comandado por Renato Gaúcho, entrou em campo com a seguinte equipe: Hugo; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira, Ramon; João Gomes, Thiago Maia, Diego; Vitinho, Kenedy, Vitor Gabriel.
O jogo
Primeiro tempo:
Apesar de estar com apenas um jogador titular, o Flamengo se impôs no começo do jogo e criou dificuldades para a defesa corinthiana, chegando a ter três finalizações e quatro escanteios nos 10 primeiros minutos de partida. Com o Rubro-Negro atacando, o Corinthians chegou a sua primeira oportunidade aos 12 minutos de partida, em um contra-ataque puxado por Róger Guedes e trabalhado com Renato Augusto, que encontrou Jô na área com condições para finalizar, o que no entanto não foi feito pelo centroavante, que tocou na área não encontrando ninguém.
O Corinthians começou a entrar no jogo e devolveu as chances criadas pela equipe carioca, com duas finalizações de Giuliano e Róger Guedes, esta criando mais perigo ao gol do goleiro Hugo. No entanto, a ação ofensiva do Corinthians no primeiro tempo parou por aí, parando na marcação do Flamengo e tendo muitas dificuldades na saída de bola.
Aos 23 minutos a primeira alteração na partida. Giuliano sentiu e foi substituído por Du Queiroz. O jogo ficou truncado no e um pouco parado com faltas para ambos os lados. Em uma destas, Gabriel Pereira foi advertido com cartão amarelo. Próximo do final do primeiro tempo um princípio de confusão após a bola sair na linha de fundo corinthiana. João Victor e Vitor Gabriel foram amarelados na situação.
Após o final da primeira etapa, o Flamengo possuía 10 finalizações contra 4 do Corinthians, além de ter 56% da posse da bola contra 46% do Timão. A equipe carioca também trocou mais passes, com 233 contra 199 do Alvinegro.
No intervalo algumas alterações foram feitas em ambas equipes. Do lado flamenguista, Bruno Henrique substituiu Vitor Gabriel, Gustavo Henrique entrou no lugar de David Luiz e Ramon saiu para dar lugar a Filipe Luís. Já do lado do Corinthians, Sylvinho decidiu tirar Gabriel Pereira, que foi amarelado no primeiro tempo, dando lugar para Gustavo Mosquito.
Segundo tempo:
O Corinthians conseguiu criar a primeira oportunidade do segundo tempo logo aos 2 minutos, conseguindo chegar ao seu primeiro escanteio no jogo. Aos 4 minutos outra oportunidade corinthiana, Fábio Santos chega bem na linha de fundo e cruza na cabeça de Jô, que tocou fraco no gol do goleiro Hugo, fazendo uma defesa simples. Após isso o Flamengo voltou a se impor na partida, conseguindo criar oportunidades, mas sem tanto perigo.
Aos 14 do segundo tempo veio a quarta alteração da equipe de Renato Gaúcho. Vitinho sentiu e foi substituído por Michael. O atacante foi responsável pela melhor chance criada do Flamengo até então. Apesar do lance estar invalidado por impedimento, Michael um passe para Bruno Henrique na cara do gol, obrigando Cássio a fazer uma grande defesa.
Aos 22 minutos Vitinho entrou no lugar de Jô. Kenedy saiu para dar lugar a Rodinei. No jogo, só dava Flamengo, chegando bem com Kenedy, antes de sair, e Bruno Henrique, que parou novamente no goleiro Cássio, fazendo a defesa do jogo. Aos 33, Sylvinho mexeu novamente no time. Renato Augusto saiu para Luan entrar.
Aos 40 minutos duas chances do Flamengo. Primeiro o meio-campista Diego cobrou falta e obrigou Cássio a espalmar para a linha de fundo. Após o escanteio Michael cabeceou no travessão. Após isso, Róger Guedes conseguiu impor a última chance de gol do Timão, com um belo chute de esquerda de fora da área passando com perigo à esquerda do gol de Hugo.
Gol do Flamengo: Se impondo desde o começo do segundo tempo, o Flamengo conseguiu chegar ao gol da vitória nos acréscimos da partida, com Bruno Henrique cabeceando e fazendo 1×0 para o Rubro-Negro.
E agora?
Mesmo com a derrota o Corinthians se mantém em 5º lugar na tabela com 50 pontos conquistados, estando a apenas dois atrás do Red Bull Bragantino, que também perdeu na rodada, para o Grêmio. Já o Flamengo também se mantém em 2º lugar e vai a 63 pontos, mantendo a diferença de 8 pontos para o líder do campeonato, Atlético-MG.
Veja também:
Melhor em campo, Victor Cantillo é destaque em jogo da Colômbia nas Eliminatórias; veja números
Corinthians Basquete enfrenta o Franca pelo NBB; saiba onde assistir
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Disse ontem sobre isso, que um empate já estaria bom… Mas infelizmente, nem isso foi possível.