Corinthians corre risco triplicado de sofrer a “lei do ex” contra o Fluminense

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Na noite desta quarta-feira (13), às 21h (Brasília), na Neo Química Arena, o Corinthians enfrenta o Fluminense, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão, correndo um risco triplicado de sofrer a “lei do ex”. Isto acontecer porque o elenco atual do time carioca conta com três jogadores que, em algum momento da carreira, já defenderam o Timão: Juan Cazares, Manoel e Lucca.

O trio, porém, deve iniciar o compromisso no banco de reservas. No último domingo (10), a Central do Timão noticiou que o zagueiro Luccas Claro, destaque da equipe, será desfalque diante do clube alvinegro, pois precisará cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos. No entanto, seu substituto deverá ser David Braz, e não o ex-corinthiano Manoel.

Um dos maiores ídolos da história do Fluminense, Fred também não estará à disposição de Marcão no confronto porque sofreu uma fissura na falange distal do quinto dedo do pé esquerdo, como também foi informado pela Central do Timão recentemente. Mesmo assim, o atacante Lucca, que também já atuou com a camisa alvinegra, não deve começar jogando. O ataque tricolor deve ser formado por Luiz Henrique, Caio Paulista e Bobadilla.

Juan Cazares, por sua vez, não vem tendo tantas oportunidades na equipe das Laranjeiras. Ele não entra em campo desde o dia 20 de setembro, no empate contra o Cuiabá, quando substituiu Nonato no segundo tempo e atuou por 22 minutos. Desde então, não saiu do banco de reservas diante do Red Bull Bragantino e do Fortaleza, nos dias 26 de setembro e 6 de outubro, respectivamente. No último compromisso, frente ao Atlético-GO, foi desfalque por ter se lesionado no treino.

Candidato à “lei do ex” no jogo desta quarta-feira, Juan Cazares, hoje no Fluminense, marcou gol nos últimos dois confrontos entre os times, um para cada lado. Foto: Alexandre Schneider / Getty Images.

Manoel chegou ao Corinthians por empréstimo em janeiro de 2019, para reforçar o time de Fábio Carille. Na temporada, foram 59 jogos disputados, um título conquistado (Paulistão daquele ano) e três gols marcados, curiosamente um contra cada um dos principais rivais estaduais do Timão – Palmeiras, Santos e São Paulo. O zagueiro, entretanto, acabou não convencendo e retornou ao Cruzeiro após o fim do vínculo.

Lucca, no que lhe diz respeito, foi contratado pelo Timão em 2015 e se tornou peça importante na reta final do Brasileirão daquele ano. Porém, não fez uma boa temporada em 2016 e foi emprestado à Ponte Preta em 2017. No ano seguinte, retornou ao Parque São Jorge e conquistou o Paulistão de 2018, mas logo foi emprestado ao Internacional, passando ainda por Al-Rayyan e Al-Khor, ambos do Catar, e Bahia, até chegar ao Fluminense. Ao todo, foram 69 jogos e 12 gols pelo Timão.

Já Juan Cazares foi anunciado pelo Corinthians em setembro de 2020, vindo do Atlético-MG. Seu início foi bom e logo assumiu a vaga de titular, mas caiu de rendimento e perdeu espaço no time de Vagner Mancini. Sendo assim, rescindiu seu vínculo de forma amigável e foi para o Fluminense em abril deste ano. No total, foram 27 jogos e dois gols marcados com a camisa alvinegra.

Veja mais:

Corinthians finaliza preparação para duelo contra o Fluminense; confira provável escalação

Com retorno de Willian, Corinthians divulga lista de relacionados para duelo contra Fluminense

Ángelo Araos volta a ser relacionado após ficar de fora dos dois últimos jogos; Marquinhos é preterido

Notícias do Corinthians

Rolar para cima