O Alvinegro teve apenas duas vitórias em 10 jogos disputados e não vence há seis partidas
Depois de empatar por 1×1 com o Ituano em sua Arena, em 15 de março, antes da paralisação, o Corinthians chegou à marca de seis partidas seguidas sem vencer no Campeonato Paulista. O resultado negativo em casa fez o Timão manter o risco de rebaixamento no Estadual.
Com 11 pontos, apenas quatro conquistados nas últimas seis rodadas, o Corinthians ocupa a 10ª posição na classificação geral. Atrás dele estão Ferroviária, que tem a mesma pontuação. Em seguida vêm Oeste, Ituano e Água Santa, com dez, além de Botafogo, com oito, e Ponte Preta, com sete.
Terceiro colocado do Grupo D, o Timão está a cinco pontos do segundo colocado da chave e a três da zona de rebaixamento, onde se encontra o Botafogo. Atual tricampeão estadual, o Corinthians corre riscos e aposta suas fichas nas últimas duas partidas.
Na 11ª rodada, no dia 22, o time recebe o Palmeiras na Arena Corinthians. Na partida derradeira, enfrenta o Oeste em Barueri. São seis pontos em disputa. A distância para o vice-líder do grupo Guarani é de cinco pontos e para o líder Bragantino é justamente de seis pontos. Ainda há, portanto, chance de classificação à próxima fase.
Porém, mesmo que remota, a possibilidade do rebaixamento existe. O Timão está a três pontos de distância para o Botafogo-SP, penúltimo colocado na classificação geral, e a quatro da lanterna Ponte Preta.
O Dérbi acontece no próximo dia 22, na Arena Corinthians, mas sem a presença do público. O Alvinegro precisa necessariamente vencer este e o próximo jogo, contra o Oeste, fora de casa, e ainda torcer contra o Guarani para se manter com chances de classificação à próxima fase.
Leia mais:
+ Justiça bloqueia R$ 22 mil das contas do Corinthians por ação de agente de Juninho Capixaba
+ Corinthians já treina de olho no Dérbi: “Ansiedade”, define Luan
+ TOTVS sai da camisa do Corinthians e ‘Serasa Limpa Nome’ substitui
Por Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados