- Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão
O Corinthians entra em campo neste sábado (04), às 20h30 (de Brasília), contra o Atlético-GO, pela nona rodada do Brasileirão, no Estádio Antonio Accioly, com um jogador pendurado. Trata-se do volante Roni, que corre o risco de desfalcar o Timão no jogo da próxima terça-feira (07), às 21h30, diante do Cuiabá, no Mato Grosso. Além disso, a equipe alvinegra não poderá contar com Maycon, que está suspenso por acúmulo de advertências.
Roni recebeu cartões amarelos contra Avaí e Botafogo, na primeira e segunda rodada do Brasileirão, respectivamente. Vale lembrar que, para ser suspenso por um jogo no torneio, é necessário acumular três advertências ou uma expulsão.
Vale destacar que o zagueiro João Victor também tem dois cartões amarelos ao longo da atual edição do Brasileirão, sofridos contra Botafogo e São Paulo. Ele, porém, está com uma entorse no tornozelo direito e sequer foi relacionado para o duelo desta noite.
Além dos pendurados, o Corinthians conta com nove atletas que têm apenas um cartão amarelo ao longo do campeonato de pontos corridos: Lucas Piton, Willian, Gil, Raul Gustavo, João Pedro, Jô, Du Queiroz, Bruno Melo e Gustavo Mosquito. Todos estão relacionados para o confronto diante do clube mineiro, com exceção do camisa 77, que sofreu um trauma na perna esquerda, e do camisa 10, que trata um trauma no tornozelo direito.
A equipe de Vítor Pereira é a terceira mais disciplinada da competição nacional, com 16 cartões recebidos até o momento, sendo todos amarelos. Para efeito de comparação, o Ceará, que é o time com mais advertências, tem 34 cartões amarelos e três vermelhos.
Veja também:
Último jogo entre Corinthians e Atlético-GO teve gol de Filho do Terrão e empate nos minutos finais
Corinthians goleia Praia Grande e se classifica para as quartas de final do Paulistão de Futsal
Ídolo do Corinthians, Tévez anuncia aposentadoria do futebol aos 38 anos: “Já dei tudo o que tinha”