O Corinthians encerra sua participação na fase de grupos do Paulistão na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, contra o Novorizontino. Neste duelo, o Timão corre o risco de perder um veterano para as quartas de final da competição, que será na próxima quinta-feira, dia 24, às 19h (de Brasília), diante do Guarani, na Neo Química Arena.
Trata-se do lateral-esquerdo Fábio Santos, que possui dois cartões amarelos acumulados ao longo do torneio, e será desfalque para o técnico português Vítor Pereira caso sofra uma punição em Novo Horizonte. Há a possibilidade do jogador de 36 anos iniciar a partida como titular, já que o treinador deve mandar a campo uma equipe alternativa.
Fábio Santos é o único corinthiano pendurado na última rodada da primeira fase do campeonato estadual. Vale lembrar que o lateral-direito Fagner sofreu o terceiro cartão amarelo na última quinta-feira, contra o Palmeiras, e não estará disponível neste domingo. João Pedro deve ser seu substituto.
Sendo assim, caso o lateral-esquerdo de 36 anos não seja punido contra o Tigre, o Timão não deverá ter desfalques por suspensão para enfrentar o Bugre. A única exceção é em caso de algum atleta ser expulso, cumprindo gancho automático em Itaquera, nas quartas de final.
É de suma importância destacar que os cartões são zerados a partir do início do mata-mata do Paulistão. Com isso, o Corinthians fará seu primeiro duelo eliminatório na quinta-feira sem o risco de perder um jogador por acúmulo de advertências para uma eventual semifinal.
Veja mais:
Torcedora do Corinthians se emociona com mensagem de Cássio: “É o maior presente da minha vida”
Último jogo entre Corinthians e Novorizontino contou com gol de estreante no profissional
De olho neles! Saiba quem são os destaques do Novorizontino, adversário do Corinthians no Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados