O Corinthians irá entrar em campo neste domingo, 29, às 18h, contra o América-MG, pela oitava rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena, com dois jogadores pendurados. Tratam-se dos volantes Maycon e Roni, que correm o risco de desfalcar o Timão no jogo do próximo sábado, 4 de junho, às 20h30, diante do Atlético-GO, em Goiânia.
O primeiro sofreu cartões amarelos contra Palmeiras e Internacional, enquanto o segundo foi amarelado nas duas primeiras rodadas da competição nacional, contra Botafogo e Avaí. Vale lembrar que, para ser suspenso por um jogo no torneio, é necessário acumular três advertências ou uma expulsão.
É bom destacar que o zagueiro João Victor também tem dois cartões amarelos ao longo da atual edição do Brasileirão, sofridos contra Botafogo e São Paulo. Ele, porém, está com uma entorse no tornozelo direito e sequer foi relacionado para o duelo desta noite, contra o Coelho.
Além dos pendurados, o Corinthians conta com oito atletas que têm apenas um cartão amarelo ao longo do campeonato de pontos corridos: Lucas Piton, Willian, Raul Gustavo, João Pedro, Jô, Du Queiroz, Bruno Melo e Gustavo Mosquito. Todos estão relacionados para o confronto diante do clube mineiro, com exceção do centroavante, que sofreu um trauma na perna esquerda.
O Timão é o líder isolado do Brasileirão, com 14 pontos em sete jogos. Se vencer o América-MG em Itaquera, a equipe de Vítor Pereira irá manter a ponta da tabela de classificação por pelo menos mais uma rodada. Já o Coelho, comandado por Vagner Mancini, ocupa a nona colocação.
Veja mais:
De olho neles! Confira os destaques do América-MG, adversário do Corinthians no Brasileirão
Corinthians enfrentará Vagner Mancini pela 27ª vez na história e busca manter retrospecto positivo
Filho de torcedora do Corinthians, ex-Palmeiras reencontra antigo rival neste domingo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados