- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
O Corinthians estendeu um convite a Walmir Cruz para retornar ao clube em uma nova função. Cruz, que tem 63 anos de idade, já teve a honra de ser campeão brasileiro com Fábio Carille. Agora, ele está sendo considerado para um papel inovador na comissão técnica. A informação foi divulgada pelo GloboEsporte.com.
A proposta é que Walmir assuma o cargo de “Coordenador de Performance da Transição”. Este é um papel que envolve a criação de um departamento de transição entre a base e o profissional. Ele estará trabalhando em estreita colaboração com o ex-defensor Chicão. Juntos, eles terão a tarefa de garantir que os jogadores possam fazer a transição suave e eficazmente da base para o nível profissional.
Walmir, que já teve três passagens pelo clube (2009/2010, 2017/2018 e 2019). Ele até chegou a buscar na Justiça do Trabalho valores a receber referentes a prêmios, FGTS e outros atrasos.
Além das mudanças no elenco, o Corinthians está promovendo ajustes significativos em diversos setores do Centro de Treinamento Joaquim Grava. O técnico Mano Menezes, acompanhado por Sidnei Lobo como seu principal assistente, testemunhará a transição de Cauan de Almeida para a posição de treinador do América-MG.
Fernando Lázaro, atualmente ocupando a função de auxiliar fixo, permanecerá no clube, embora o escopo exato de suas responsabilidades ainda esteja em fase de definição. A situação de Mauro da Silva, observador técnico com 17 anos de serviços prestados ao Corinthians, está sob análise pela nova diretoria.
No âmbito do departamento médico, o Corinthians dará as boas-vindas ao médico Fábio Novi, que aceitou o convite da diretoria alvinegra após deixar o São Paulo. Ele se unirá aos doutores Ana Carolina Ramos, Côrte e Leonardo Hirao no Departamento Médico. A liderança do Núcleo de Saúde, a cargo de Bruno Mazziotti, também é prevista para continuar seu papel.
Veja mais:
Ex-técnico do Corinthians é anunciado pelo Santos para comandar a equipe na Série B
Corinthians repassa grande parte da venda de Piton para empresa de agenciamento; entenda
PSG planeja fazer reunião com Corinthians para negociar compra de Moscardo