Na última semana o jovem Luiz Eduardo, de apenas 11 anos, disputava o torneio Caldas Cup, em Caldas Novas, Goiás, pelo Uberlândia Academy. Mesmo vencendo a partida por 3×1, o jovem gravou um vídeo chorando, alegando ter sofrido injúria racial por parte do treinador adversário.
“Ele falava assim toda hora: ‘Fecha o preto, fecha o preto, fecha o preto aí’. Eu guardei para falar no final, e pros meus pais. Ele falou um monte de vezes”, disse o menino, chorando.
O vídeo viralizou e comoveu as redes sociais nos últimos dias. Após a partida, Adriano Santos, diretor de relacionamento do Uberlândia registrou o caso junto à Policia Militar.
O fato chamou atenção do observador técnico do Corinthians, Alysson Marins, que postou um convite para Luiz Eduardo realizar teste na categoria de base do Timão.
“Luiz Eduardo gostaria de convidar você a fazer teste nas categorias de base do Sport Club Corinthians Paulista, eu e o departamento de futebol amador estamos fazendo esse convite a você e sua família para que possa vir conhecer nosso clube” convidou o olheiro.
Além do Corinthians, o garoto também recebeu convites para fazer testes no Vasco, Fluminense e Santos nos últimos dias e mensagens de apoio dos atacantes da Seleção Brasileira, Neymar e Gabriel Jesus.
“Alô, Luiz Eduardo, aqui é o Gabriel Jesus falando. Através desse vídeo, quero te dar um grande abraço e te pedir que você tenha forças nesse momento. Vi seu vídeo, fiquei bastante triste pelo ocorrido e quero te pedir para que não ligue para essas pessoas, não ligue para o que os outros falam. Siga em frente, forte, por mais difícil que seja. Um grande abraço do Gabriel, espero que você fique bem e continue sendo esse menino iluminado e alegre que você é. Grande abraço”
“Fala, Luiz Eduardo, aqui é o Neymar. Vi que você passou por uma situação completamente chata, triste. Infelizmente, a gente anda passando por esse tipo de coisa que não cabe mais hoje em dia. Quero te desejar força, espero que você não desista do que você ama fazer, que é jogar futebol. Força, transforme ela em treino, dedicação, em amor ao que faz, aos pais, à família, a todos, sem cor, sem raça nenhuma. Um beijo, fica com Deus, sucesso, tô na torcida por você. Um abraço”.
O Santos que aguarda o jovem para testes, postou ontem uma foto do garoto com uma camisa do clube entregue pelo irmão do atacante Arthur Gomes, que também reside em Uberlândia.
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Cara até quando o ser humano vai continuar com essa hipocrisia, de nos tratar pela cor que isso , mas lembre de uma coisa muito importante do pó viemos ao pó voltaremos aí seremos todos iguais a terra é a mesma para todos são 7 palmos
Os humilhados serão exaltados e os exaltados serão humilhados
Eu pessoalmente vj q a humanidade é falha.
Isto sempre vai existir.
Só q devemos continuar lutando contra isto é todos que se dizem racistas
Não adianta TDS se comover com o fato , e Jajá esquecer o garoto largado nas traças da vida .
Até quando essas pessoas vão continuar com essas babaquice. Acha que a cor da PELE é mais importante.
A MESMA COR do sangue de preto moreno BRANCO são a mesma cor..n
Não importa a nacionalidade. Religião qualquer coisa que SEJA. SAMOS todos iguais..
Meu. Acho que isso é futebol entre as4 linhas o bicho pega. Agora não existe jogar de boca fechada meu quem jogou futebol e joga na várzea ou profissional. Sabe A melhor resposta é em campo (resultado) como o vampeta comentou é muito Mimi.