O Corinthians se movimenta no mercado da bola não só para contratar novos jogadores, como também para reformular a comissão técnica após perder os auxiliares Cauan de Almeida e Fernando Lázaro. Para repor as saídas dos dois profissionais, o clube fez um convite para Thiago Kosloski se tornar assistente de Mano Menezes, como informado inicialmente pelo jornalista André Hernan.
Thiago Kosloski comandou o Coritiba como técnico efetivo em boa parte da Série A do Brasileirão de 2023. O treinador assumiu o clube paranaense no final de julho e permaneceu no cargo até o final de novembro, com um desempenho de oito vitórias, um empate e 14 derrotas em 23 jogos. Ele foi demitido após o Coxa ter o rebaixamento matematicamente decretado.
Portanto, o ex-treinador do Coritiba deve chegar ao Corinthians nos próximos dias e já participar da pré-temporada de 2024 no CT Joaquim Grava. Agora, a comissão alvinegra deve contar com o técnico Mano Menezes, os auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski e o preparador físico Diogo Linhares.
A possível contratação de Thiago Kosloski será para suprir a saída de Cauan de Almeida, que chegou ao Corinthians em 2023, após passagem pelo Internacional, e deixou o clube em dezembro após aceitar um convite para ser treinador do América-MG. Também há chance da chegada de um novo nome para substituir Fernando Lázaro, que foi contratado pelo Grêmio para ser coordenador de Análise e Desenvolvimento.
Carreira de Thiago Kosloski
Nascido em Telêmaco Borba, no Paraná, Thiago Kosloski tem 42 anos e foi jogador de clubes de menor expressão no Brasil entre 1998 e 2009. Defendeu Operário, PSTC, Grêmio Barueri, Londrina, Botafogo-SP e Cianorte, entre outros.
Depois de se aposentar, teve a primeira experiência como treinador nas categorias de base do Olé Brasil. Foi auxiliar de Ramon Menezes em Vasco, CRB e Vitória. Pela boa relação com o ex-meia, também trabalhou com o treinador na Seleção Brasileira Sub-20 e fez parte do título do Sul-Americano da categoria em 2023. Ele ainda esteve presente no Mundial e auxiliou o técnico em amistosos da equipe principal do Brasil.
A chegada de Thiago Kosloski ao Coritiba aconteceu em março de 2022, para comandar o elenco sub-20, meses após o clube conquistar o inédito título da Copa do Brasil da categoria. No mesmo ano, levou a equipe ao título do Campeonato Paranaense Sub-20, em final contra o Athletico-PR.
Os bons números na base fizeram Thiago Kosloski ser escolhido pela diretoria do Coritiba para substituir Antônio Carlos Zago no comando do clube na Série A de 2023, de forma interina. Ele agradou nos primeiros jogos e foi mantido no cargo, abrindo mão do ciclo olímpico com Ramon Menezes na Seleção Sub-20 para tentar salvar o Coxa do rebaixamento, o que não aconteceu.
Veja mais:
Corinthians defende invencibilidade em estreias na Copinha no século; relembre os jogos
Corinthians x Ji-Paraná: escalação e onde assistir
Presidente do Corinthians nega procura por executivo de futebol e explica perfil desejado
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados