Corinthians conversa com Gil sobre renovação e depende de zagueiro para assinar novo contrato

  • Por Ciro Hey e Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Titular da zaga alvinegra ao lado do uruguaio Bruno Méndez, Gil possui contrato até o fim deste ano. O Corinthians, por outro lado, pretende estender o vínculo com o zagueiro que completará 36 anos em 2023. A informação foi divulgada inicialmente por Samir Carvalho e confirmada pela Central do Timão.

Gil faz parte dos veteranos que possuem contrato até o fim de 2023, junto com Renato Augusto, Giuliano, Paulinho e Fábio Santos, além de Bruno Méndez, seu parceiro de zaga. Por estar sendo titular neste início da temporada, a diretoria vê como necessária sua renovação. O pensamento com o uruguaio é o mesmo.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A renovação do vínculo entre as duas partes pode ser de uma temporada no mínimo. Ou seja, Gil pode garantir contrato com o Corinthians pelo menos até o fim de 2024, quando ele já terá 37 anos. As conversas para a extensão até o momento são apenas informais.

Por ser fã de esportes estadunidenses, Gil só rejeitaria uma renovação com o Timão caso aparecesse uma proposta de clubes da MLS, liga de futebol do Estados Unidos. Em entrevista para a Corinthians TV, ele já deixou claro que gosta muito do país, indo para lá em praticamente todas as férias.

A diretoria do Corinthians está a todo vapor na questão de renovações. No início do ano, foram anunciadas as renovações de Caetano, Murillo e Adson, crias da base. Biro, que possui 18 anos, teve sua renovação assinada na última quinta-feira (2), aumentando o vínculo por cinco temporadas.

Veja mais:

Corinthians recebe o Flamengo na estreia do Brasileirão Sub-20; saiba tudo

Em jogo emocionante, Corinthians perde para a Unifacisa no NBB e não mantém sequência de vitórias

Fernando Lázaro avalia desempenho do Corinthians no início da temporada: “Ganhando consistência”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima