Corinthians conversa com atacante Michael, do Al Hilal, mas transferência é vista como complicada

  • Por Ciro Hey e Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O Corinthians está tentando a contratação do atacante Michael, que atua no Al Hilal, da Arábia Saudita. O clube brasileiro voltou ao mercado da bola nos últimos dias para buscar uma reposição ao meia-atacante Willian, que decidiu retornar à Europa com sua família. A informação do interesse corinthiano no jogador, de 26 anos, foi noticiada inicialmente pelo site Metrópoles e confirmada pela Central do Timão.

A chegada de Michael, porém, é vista como complicada tanto pelo lado do Corinthians quanto pela parte do atacante. Isso porque o Al Hilal pagou 8,45 milhões de dólares (cerca de R$ 45,5 milhões na cotação da época) ao Flamengo no início deste ano para assinar um contrato de três anos com o jogador. O clube árabe não tem interesse em um empréstimo neste momento.

Michael em ação pelo Al Hilal. Foto: Fayez Nureldine/AFP via Getty Images.

Michael tem um salário considerado alto para os padrões do futebol brasileiro. Em contrapartida, o atacante declarou publicamente em julho que está infeliz na Arábia Saudita. Recentemente, a mãe e a avó do jogador faleceram em um período de um mês, e o atleta deseja retornar ao Brasil para ficar mais perto da família.

De qualquer forma, o Corinthians sabe que tem um prazo muito curto para viabilizar a contratação de Michael. A janela de transferências no Brasil se fecha nesta segunda-feira, dia 15 de agosto. Além disso, o atacante só poderia atuar pelo clube no Brasileirão nesta temporada, tendo em vista que as inscrições para a Copa do Brasil já se encerraram e a equipe não conseguiu vaga na semifinal da Libertadores.

Michael pode atuar tanto como ponta pela direita quanto pela esquerda, com característica de velocidade, semelhante à de Willian. Ele ainda pode cumprir função de recomposição defensiva, algo desejado pelo técnico português Vítor Pereira. O treinador, vale lembrar, perdeu Gustavo Mantuan recentemente, que também atuava pelos lados do campo, assim como o ex-camisa 10.

Nascido no município de Poxoréu, no Mato Grosso, Michael se destacou no Brasil com a camisa do Goiás. Pelo Esmeraldino, o atacante foi eleito a revelação do Brasileirão de 2019, o que chegou a despertar o interesse do Corinthians para 2020, mas o Timão não entrou em acordo com o clube goiano. Com o desacerto, o atleta foi contratado pelo Flamengo, onde brilhou com 14 gols na última edição da competição nacional.

Veja mais:

Jogo suspenso entre Brasil e Argentina que seria disputado no estádio do Corinthians é cancelado

Analista de desempenho do Corinthians, Fernando Lázaro é “convocado” pela Seleção Brasileira

Corinthians enfrenta Santo André Intelli buscando voltar a vencer na Liga Nacional de Futsal

Notícias do Corinthians

Rolar para cima