Mesmo com a equipe necessitando, a diretoria teme fazer contratações no cenário atual e criar mais problemas com a Fiel e correr o risco de sofrer um racha no elenco, devido aos salários atrasados
Neste domingo (21), a apresentadora e comentarista Letícia Beppler, após conversa com dirigentes, empresários e integrantes do elenco sobre a situação do Timão, publicou uma thread em sua página no Twitter, falando sobre o retorno do Corinthians em 2020, prováveis saídas e especulações sobre novas contratações.
Apesar da crise que se instalou pela pandemia e se intensificou com o aparecimento de dívidas antigas e processos trabalhistas cujas ações estão sendo julgadas agora, existe a necessidade de arredondar o elenco e para isso, pelo menos dois reforços tem que ser contratados: um “meia-construtor” e um atacante ou meia-atacante para atuar pelos lados. Segundo Letícia Beppler, ainda trariam um defensor, se fosse possível.
Porém, tudo esbarra na situação financeira do Clube. Correndo o risco de sofrer sanções da Fifa pelo não pagamento de Bruno Méndez ao Montevideo Wandereres, contratações nesse cenário só agravariam a crise e a diretoria não deseja criar mais problemas com a Fiel, que tem feito protestos, e correndo o risco de sofrer um racha no elenco, devido aos salários atrasados.
Assim, novas contratações estariam dependendo da saída de jogadores menos usados por Tiago Nunes, assim como a saída de Vagner Love abriu a brecha para a volta de Jô.
A comunicadora confirmou ainda, que já existem conversas conduzidas para a venda de Mateus Vital e Carlos Augusto. Nos últimos dias, muito se tem falado na torcida e mídia esportiva sobre as saídas dos jovens atletas para o mercado Europeu.
Sobre nomes que tem sido especulados como de interesse do Corinthians, Letícia Beppler declarou que somente Robinho, que está rescindindo com o Cruzeiro e ficará livre no mercado, pode desembarcar no Parque São Jorge. A comentarista apurou que o empresário do atleta procurou o Corinthians e é interesse dele atuar pelo Alvinegro.
Cazares e Diego Ribas foram praticamente descartados pela apresentadora. O equatoriano deve permanecer no Atlético Mineiro até o fim da temporada e Diego Ribas, do Flamengo, mesmo que saia do Rubro-negro, só viria para o Timão em 2021. No meio do ano passado, o atleta de 35 anos teria recusado uma proposta milionária dos Estados Unidos, porque tem meta de se aposentar no Flamengo.
Sobre Alex Teixeira, grande sonho da Fiel torcida, Letícia afirma que a diretoria do Timão nem cogita. O salário que o jogador recebe na China, em torno de R$ 2 milhões, é o grande impedimento. Existem outros nomes, não revelados, e que são consequência de uma pesquisa de mercado do próprio Tiago Nunes, como foi com Víctor Cantillo.
Leia mais:
+ Goleiros do Corinthians destacam frieza e bola aérea como suas qualidades
+ “Basta!” Gaviões da Fiel de Paulo Barros fará crítica social no próximo carnaval
+ Há 58 anos, clássico alvinegro tinha problema de arbitragem ‘curioso’; entenda
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
A TV Central do Timão mudou de endereço no YouTube.
Clique AQUI e inscreva-se no novo canal.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados