A base do feminino também vive fase de contratações. Nesta semana, o Corinthians acertou a chegada de Maria Clara, meia-atacante que possui 17 anos e chega para a categoria sub-20 após destaque no Vila Nova.
As partes assinaram o contrato na última sexta-feira, 23, mas o clube ainda não registrou o documento no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O vínculo é não profissional, ou seja, não há ligação trabalhista entre os dois lados.
Maria Clara completa 18 anos nesta temporada e, por isso, só poderá jogar a partir da categoria sub-20. Mesmo sendo meia-atacante de origem, também pode atuar pelas duas extremidades do campo, sendo considerada uma atleta polivalente e versátil dentro do jogo.
Ela é a 11ª contratação do Corinthians para as categorias de base do futebol feminino. As outras contrataram foram Gabriela Jordi, Sophia, Rayane Maia, Hariadni, Raissa Santos, Letícia Rodrigues, Dafhiny, Tetê e Kathleen, que passaram a integrar as principais categorias da modalidade.
O time sub-20 está com a temporada a todo vapor e joga nesta domingo, 25, diante do Santos. A bola rola pelo Paulistão, às 15h (de Brasília), no estádio Ildeu Silvestre do Carmo, em Itaquaquecetuba, que fica na Grande São Paulo.
Veja mais:
Atlético-MG x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações, arbitragem
Aliados de Augusto Melo acionam Justiça e contratam ex-ministro para tentar barrar impeachment
Corinthians Sub-17 x Juventus: onde assistir, desfalques, escalações, arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados