Na noite da última sexta-feira, 26, o Corinthians registrou o lateral-esquerdo Gabriel Barboza no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como o mais novo jogador do clube. O jovem, de nome parecido com o do atacante do Flamengo, especulado no Parque São Jorge este ano e que foi flagrado vestindo uma camisa da equipe, em maio, é a 46ª contratação do Timão para a base desde janeiro.
Nascido em 2008, o atleta foi contratado pelo Alvinegro para reforçar a equipe Sub-17. O lateral-esquerdo chega ao Corinthians após passar pelo Ibrachina, onde disputou como reserva o Campeonato Paulista Sub-15 ano passado, sendo eliminado da competição justamente pelo Time do Povo.
No registro do BID, chama a atenção a duração do vínculo – não profissional – firmado com o jovem: três anos, até 11 de julho de 2027. É o contrato mais longo dentre todos os negociados pela atual gestão da base corinthiana, que vem trabalhando bastante: são 25 nomes contratados para a categoria Sub-17, além de outros 21 para o Sub-20.
O Corinthians Sub-17, agora reforçado por Gabriel Barboza, disputa em 2024 os Campeonatos Paulista e Brasileiro. No estadual, a equipe vai bem, liderando o Grupo 8 após quatro rodadas. Já na competição nacional, a fase é um pouco pior, com o time figurando na sexta posição do Grupo A após seis partidas disputadas.
Escolhido após polêmica, árbitro de Corinthians x Grêmio ganhou presente de Renato Gaúcho em 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados