Corinthians contou com gol contra bizarro para vencer último jogo contra o Deportivo Cali; relembre

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Corinthians e Deportivo Cali voltarão a se enfrentar nesta quarta-feira (04), a partir das 21h (de Brasília), após 21 dias. O duelo desta noite será válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, no estádio Coloso de Palmaseca, em Palmira, na Colômbia.

O último embate entre brasileiros e colombianos aconteceu no dia 13 de abril, pela segunda rodada desta edição da competição continental, na Neo Química Arena. Naquela oportunidade, o técnico português Vítor Pereira optou por escalar a seguinte equipe: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Maycon, Paulinho e Renato Augusto; Gustavo Mantuan, Willian e Jô. Róger Guedes, Lucas Piton, Bruno Melo, Giuliano e Du Queiroz entraram no decorrer do jogo.

Jô e Gustavo Mantuan comemoram gol contra bizarro de Caldera no último jogo entre Corinthians e Deportivo Cali. Foto: Nelson Almeida/AFP via Getty Images.

O confronto teve domínio do Corinthians, que vinha de derrota para o Always Ready em sua estreia na competição. Precisando da vitória para não se distanciar das primeiras colocações do Grupo E, a equipe de Vítor Pereira buscou o gol a todo custo no primeiro tempo. O bom desempenho agradou ao treinador português, que optou por voltar para os últimos 45 minutos sem alterações.

Após tanto pressionar, o time de Itaquera conseguiu abrir um placar em uma infelicidade do zagueiro colombiano Caldera. Aos 22 minutos, Renato Augusto encontrou Fagner pelo lado direito. O lateral mandou uma bomba de fora da área e viu o goleiro De Amores espalmar. Ao tentar afastar o perigo, o defensor adversário mandou contra seu próprio gol, marcando o único tento do jogo.

Com a vitória por 1×0, o Corinthians se manteve na lanterna de sua chave, mas viu todos os integrantes do grupo ficarem com três pontos após duas rodadas. No último compromisso pela Libertadores, semana passada, contra o Boca Juniors, o Timão venceu por 2×0 e assumiu a liderança da chave.

Agora com seis pontos em três duelos na competição continental, o clube do Parque São Jorge poderá encaminhar sua classificação às oitavas de final em caso de vitória nesta noite, chegando a nove pontos em quatro rodadas. O próximo compromisso pelo torneio sul-americano será no dia 17, contra o Boca Juniors, na La Bombonera.

Veja mais:

Corinthians tem um expulso no segundo tempo e estreia no Paulistão Sub-20 com derrota para o São Caetano

Ramiro terá futuro definido nos Emirados Árabes neste mês; Corinthians pode receber valor milionário

Vítor Pereira chega à Colômbia e irá comandar o Corinthians nesta quarta-feira, pela Libertadores

Notícias do Corinthians

Rolar para cima