Corinthians conta com mais de dez jogadores no departamento médico mesmo com alívio no calendário

  • Por Guilherme Agrella / Redação Central do Timão

O Corinthians soma mais de dez jogadores em tratamento no departamento médico (DM) que, por isso, se apresentam como desfalques para Vítor Pereira. Depois de mais de três meses tendo ao menos uma semana livre para descanso e treinamentos, o Timão não conseguiu se livrar do problema de lesões que vem atrapalhando os planos da equipe durante toda a temporada.

Assim, dos atletas que não estão à disposição do treinador português nesse momento, dois deles só voltam em 2023, como são os casos de Paulinho e Ruan Oliveira. Os outros, entretanto, possuem retornos mais próximos.

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images.

Confira a lista de jogadores machucados do Corinthians e suas respectivas lesões:

Renato Augusto – Edema na panturrilha por trauma;

Maycon – Fratura no dedo do pé esquerdo;

Adson – Dores na região do púbis;

Fagner – Dores no músculo posterior da coxa direita;

Rafael Ramos – Dores no músculo posterior da coxa direita;

Lucas Piton – Edema na coxa direita por trauma;

Raul Gustavo – Dores no adutor da coxa direita;

Júnior Moraes – Dores no joelho direito (em transição);

Robson Bambu – Edema na coxa esquerda;

Paulinho – Ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo

Dos atletas listados e utilizados em 2022, apenas Paulinho não retorna na temporada atual. Porém, não se sabe ao certo a data de volta dos outros, uma vez que o Corinthians só divulga sua lista de relacionados para as partidas no dia anterior ao compromisso. Assim, a esperança é de ter o meia Renato Augusto disponível para o Majestoso do próximo domingo pelo Brasileirão ou, pelo menos, para o confronto decisivo contra o Fluminense pela Copa do Brasil, que acontece no dia 15 de setembro, na Neo Química Arena.

Além do camisa 8 corinthiano, todos os demais são incógnitas para o clássico no Morumbi, com exceção ao volante Maycon, o qual possui quadro mais grave e, no momento, se encontra em processo de treinos de força na academia.

Por fim, vale lembrar também do atacante Ruan Oliveira, o qual rompeu o ligamento do joelho esquerdo em 2020 e não joga desde então. Tendo passado por cirurgia inicial, o jogador de 22 anos teve que realizar outro procedimento cirúrgico este ano e, por isso, teve seu contrato renovado por mais um ano pelo Corinthians – no formato de empréstimo – até junho de 2023. Se contar com o jovem atleta, são 11 desfalques no total.

Veja mais:

Corinthians se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o São Paulo; veja imagens

Yuri Alberto faz primeiro gol pelo Corinthians no Brasileirão e sobe em lista de artilheiros em 2022

Corinthians soma 28% dos gols sofridos em 2022 na Neo Química Arena

Notícias do Corinthians

Rolar para cima