Exatamente um mês depois do último clássico, Corinthians e Palmeiras se reencontram no futebol feminino na tarde desta quarta-feira, 17, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela terceira rodada do Paulistão. E no que depender do retrospecto, as Brabas têm tudo para vencerem mais um Derby na modalidade.
Também levando em consideração alguns jogos disputados entre 1998 e 2001, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram 21 vezes na história do futebol feminino. E o aproveitamento das Brabas em Derbies é de aproximadamente 73%: foram 14 vitórias alvinegras, com 51 gols marcados, quatro empates e somente três derrotas, com apenas 22 gols alviverdes. Os dados são do site Retrospecto Corinthiano.
Esse será o segundo Derby de 2023. Há exatamente um mês, em 17 de abril, o Corinthians bateu o Palmeiras de virada, por 3 x 2, no Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha), com gols de Vic Albuquerque, Tamires e Tarciane. Esse jogo foi válido pela sétima rodada do Brasileirão Feminino e fez as Brabas reassumirem a liderança do campeonato.
Desde a reativação do futebol feminino alvinegro, em 2016, o Corinthians também eliminou o Palmeiras em diversas oportunidades: semifinal do Brasileirão de 2020, semifinal do Paulistão de 2020, final do Brasileirão de 2021, quartas de final da Supercopa do Brasil de 2022 e semifinal do Brasileirão de 2022. No período em questão, as Palestrinas jamais tiraram as Brabas de alguma competição.
Agora, o Corinthians, único 100% no Paulistão Feminino, busca manter o aproveitamento perfeito na competição. Foram duas vitórias até aqui, ambas em clássicos e por 2 x 1, contra São Paulo, na Fazendinha, e Ferroviária, em Araraquara. As Brabas lideram o torneio após duas rodadas e buscam o tetracampeonato paulista em 2023.
Veja mais:
Diante do Atlético-MG, Corinthians busca encerrar jejum de vitórias como visitante na Copa do Brasil
Jô diz que Carille resolveu um ‘quebra-cabeça’ com o Corinthians de 2017 e revela aposta com Arana
Retrospecto: Corinthians leva grande vantagem histórica contra o Atlético-MG em jogos eliminatórios
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados