Na tarde desta segunda-feira, 4, o time feminino sub-20 do Corinthians entrou em campo pela primeira rodada da Copa São Paulo da modalidade, na Arena Ibrachina. Na estreia da equipe na competição, as Brabinhas venceram o Fortaleza de virada por 2 x 1 e garantiram os primeiros três da disputa.
Comandadas por Thaissan Passos, o Corinthians contou com um time parecido com o início da temporada. As 11 iniciais foram formadas por Gabi, Livia, Bell, Sabrina Amorim e Gabi Medeiros; Júlia Brito, Isa Cabral e Marussi; Miracatu, Ester e Stefanie.
As Brabinhas saíram perdendo o jogo por 1 x 0, aumentando a tensão e possivelmente encaminhando uma eliminação, visto que apenas o líder passa de fase. Mesmo assim, as jogadoras mantiveram a calma e, com menos de dez do segundo tempo, o Corinthians teve a oportunidade de abrir o placar com Marussi, de pênalti. 1 x 1.
Já no fim do jogo, a atacante e grande promessa da modalidade, Jhonson entrou em campo após longo tempo se recuperando de lesão. A atacante aproveitou um vacilo da zaga adversária e saiu cara a cara com a goleira do Fortaleza. Matadora, ela chutou sem chances para a arqueira, virando o jogo para o Coringão.
Próximo compromisso
Após garantir os três pontos no primeiro jogo, o Corinthians volta à Arena Ibrachina na quinta-feira, 7, às 15h (de Brasília), desta vez para enfrentar o Atlético-MG, na segunda rodada. O time de Belo Horizonte perdeu a primeira rodada por 3 x 0 para o Botafogo, que é o líder momentâneo do grupo.
Veja mais:
STJD determina portões fechados no jogo entre Corinthians e Coritiba
Carille cita desentendimento com Andrés como fator crucial para saídas do Corinthians
Agente de Maycon confirma início de conversas para permanência do volante no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados