Corinthians conquista primeira vitória na terceira fase do Paulistão Sub-20 contra o Guarani

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

Na manhã desta quarta-feira (24), na Fazendinha, no Parque São Jorge, o Corinthians enfrentou o Guarani pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista, e venceu por 3 x 0.

De olho no duelo decisivo do próximo domingo, contra o Flamengo, pela ida das semifinais do Brasileirão da categoria, o técnico Danilo descansou alguns titulares e mandou a campo uma equipe mista. A escalação foi a seguinte: Wesley Borges; Cauan, Renato Santos, Vinicius Cressi e Gustavo Henrique; Riquelme, Breno Bidon e Pedrinho; Higor, Mindinho e Felipe Augusto.

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Primeiro tempo

O Corinthians e o Guarani adotaram uma postura ofensiva e marcaram pressão na primeira etapa, o que dificultou as saídas de bola e fez com que o jogo ficasse muito disputado no meio de campo. Aos 15 minutos, isso mudou com a primeira chegada dos adversários, que acabou sendo travada pela defesa alvinegra.

Os comandados de Danilo conseguiram boa oportunidade aos 22 minutos. Felipe Augusto recebeu na entrada da área, girou em cima do zagueiro e tocou para Higor, que finalizou de dentro da área mas viu o zagueiro do Bugre fazer a interceptação.

Depois dessa primeira chance, o time corinthiano melhorou na partida e aos 37 minutos conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Higor conseguiu boa finalização, o goleiro não fez a defesa e Cressi, no rebote, mandou para o fundo das redes e levou a vantagem para o intervalo.

Segundo tempo

Com a vantagem no placar, o Corinthians foi dominante na segunda etapa e logo aos cinco minutos conseguiu boa chegada com Higor, que arriscou de fora da área e obrigou o goleiro a fazer boa defesa.

A equipe seguiu pressionando e aos 15 minutos conseguiu balançar as redes novamente. Em um contra-ataque, Mindinho chutou de fora da área e contou com o desvio do zagueiro Titi para enganar o goleiro e conseguir marcar.

Aos 28 minutos, Bidon cruzou rasteiro pela esquerda e Felipe Augusto, que chegou por trás da defesa do Guarani e bateu de primeira para fazer o terceiro e sacramentar a vitória alvinegra em casa. Com três gols de desvantagem, os adversários não conseguiram reagir e o Timão controlou o jogo até o apito final.

E agora?

Com o resultado, o Corinthians conquistou sua primeira vitória na competição, visto que empatou com o Desportivo Brasil na estreia. O Timão está no Grupo 21 e, com quatro pontos, é o líder momentâneo, podendo cair para a vice-colocação caso o Santos vença na rodada.

A equipe de Danilo volta a entrar em campo no domingo (28), às 15h (de Brasília), na Arena Barueri, no interior de São Paulo, para enfrentar o Flamengo pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro.

Veja mais:

Corinthians busca manter vantagem histórica contra o Fluminense em mata-matas

Único remanescente do lendário Corinthians dos 103 gols de 1951, Jackson completa 98 anos

Corinthians Feminino x Ferroviária: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Notícias do Corinthians

Rolar para cima