Pela primeira vez desde 2017, o Corinthians conquistou cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Naquela temporada, o Timão venceu o Bahia por 3 x 0, o Grêmio por 1 x 0, o Botafogo por 1 x 0, a Ponte Preta por 2 x 0 e o Palmeiras por 2 x 0, da nona até a 13ª rodada, respectivamente. Vale destacar que, naquele ano, o clube se sagrou heptacampeão brasileiro.
Após a vitória diante do Cruzeiro, o Alvinegro igualou a marca e se distanciou da zona de rebaixamento. Antes das vitórias consecutivas, o Timão tinha 29 pontos e estava na zona de rebaixamento. Com os triunfos sobre o Athletico-PR (5 x 2), Cuiabá (1 x 0), Palmeiras (2 x 0), Vitória (2 x 1) e Cruzeiro (2 x 1), a equipe conquistou 15 pontos e ocupa a nona colocação do Brasileirão, com 44 pontos.
Buscando uma vaga na pré-Libertadores, o Corinthians ainda enfrenta Vasco e Bahia, que brigam pelo mesmo objetivo. Ambos os jogos serão na Casa do Povo. Os outros dois compromissos são contra Criciúma e Grêmio, ambos fora de casa. Atualmente, o Brasileirão é disputado por sete equipes no G7, mas pode se tornar um G9 caso o Botafogo vença a Libertadores e o Cruzeiro a Sul-Americana.
O próximo compromisso do Corinthians será neste domingo, 24, contra o Vasco, em um confronto crucial para a equipe alvinegra. A partida ocorrerá às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, e promete ser um desafio importante para o Timão, que busca seguir firme na luta por uma vaga na pré-Libertadores.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Cássio é flagrado com torcedores na Neo Química Arena antes de jogo contra o Corinthians
Yuri Alberto analisa primeiro tempo do Corinthians contra o Cruzeiro pelo Brasileirão
Duelo entre Corinthians e Cruzeiro tem três candidatos a “lei do ex”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados