O Corinthians ABRATOP (Associação Brasileira de Triathlon Olímpico e Paralímpico) conquistou ótimas colocações na Grande Final do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon, disputado em Brasília neste mês de outubro. O clube contou com atletas campeões em duas categorias, um vice-campeão, dois terceiros colocados e um quarto lugar na competição nacional.
Na categoria PTS2, para atletas com deficiências graves, o pódio foi completamente do Corinthians ABRATOP. João Nogueira foi campeão, Luiz Alves conquistou o vice-campeonato e Cláudio Amora encerrou na terceira colocação. Já na categoria PTS3, para atletas com deficiências significativas, Tiago Zucca foi campeão.
Na categoria PTVI, para deficientes visuais, o atleta Anderson Duarte e seu atleta guia William Barbosa enfrentaram um pneu furado da bicicleta dupla. Mesmo assim, conquistaram a terceira colocação. Também nesta etapa, Wallace Gonçalves conquistou a quarta colocação, chegando ao primeiro lugar no ranking nacional, que totaliza os resultados de todas as etapas que aconteceram ao longo do ano.
Além de Wallace, outros atletas do Corinthians ABRATOP ficaram em primeiro lugar nos rankings de suas categorias: João Nogueira (PTS2), Tiago Zucca (PTS3), Letícia Freitas e Anderson Duarte (ambos na PTVI).
O que é a modalidade?
Triathlon é uma palavra grega que designa uma competição esportiva composta por três modalidades: natação, ciclismo e corrida, nessa ordem e sem interrupção entre as modalidades. As variáveis existentes são: Aquathlon (Natação e Corrida), Duathlon (Corrida e Ciclismo) e Aquabike (Natação e Ciclismo).
A modalidade é administrada mundialmente pela ITU, sigla em inglês da União Internacional de Triathlon. No Brasil, a entidade responsável é a CBTri (Confederação Brasileira de Triathlon).
Categorias do paratriathlon
De acordo com a CBTri, o paratriathlon conta com seis categorias para as mais variadas deficiências, sendo elas: PTWC (usuários de cadeira de rodas), PTS2 (deficiências graves), PTS3 (deficiências significativas), PTS4 (deficiências moderadas), PTS5 (deficiências leves) e PTVI (deficiência visual total ou parcial).
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
ALE Combustíveis: O parceiro oficial do Corinthians que valoriza a Fiel!
Conselho Deliberativo do Corinthians escolhe novo membro para Comissão Eleitoral após renúncia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados