Corinthians conhece todos os possíveis adversários nas oitavas de final da Copa do Brasil; veja classificados

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O Corinthians conheceu, na noite última quinta-feira, 27, dia seguinte à vitória nos pênaltis contra o Remo, todos os seus possíveis adversários nas oitavas de final da Copa do Brasil. As últimas vagas foram definidas com as classificações de Bahia, Botafogo, Internacional e Grêmio, que eliminaram Volta Redonda, Ypiranga, CSA e ABC, respectivamente.

Portanto, além do Corinthians, os outros 15 classificados para a próxima fase da Copa do Brasil são os seguintes: América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Sport.

Jogadores do Corinthians comemoram classificação contra o Remo. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

E o Corinthians poderá enfrentar qualquer um deles na próxima fase. Isso porque o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil não conta com restrições. Há, então, a possibilidade de ocorrer algum clássico estadual, contra Palmeiras, Santos ou São Paulo, por exemplo, além de uma possível reedição da final da edição de 2022, diante do Flamengo.

O sorteio da próxima fase da competição nacional será realizado na próxima terça-feira, dia 2 de maio, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O evento terá início às 13h (horário de Brasília). Os jogos de ida e volta das oitavas de final estão marcados para a semana dos dias 17 e 31 de maio.

Dos 15 classificados além do Corinthians, 14 estão na Série A de 2023 e apenas um disputa a Série B – o Sport, que eliminou um clube da primeira divisão, o Coritiba, na terceira fase. Dentre os 20 times da elite nacional, apenas outros quatro não chegaram às oitavas da Copa do Brasil além do Coxa: Cuiabá, Goiás, Red Bull Bragantino e Vasco.

Os agora ex-comandados de Cuca chegaram às oitavas de final após vencerem o Remo por 2 x 0, devolvendo o placar do jogo de ida, em Belém, e vencendo nos pênaltis com 100% de aproveitamento nas cobranças. A classificação rendeu R$ 3,3 milhões aos cofres alvinegros e fez o clube atingir a primeira meta orçamentária com desempenho esportivo de 2023.

Veja mais:

Corinthians encara o São José pela Liga Nacional de Futsal

Comissão de Ética deve decidir futuro de conselheiro acusado de injúria racial no Corinthians

Fagner ultrapassa meia e se torna o sétimo jogador com mais assistências na história do Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima