Corinthians conhece todos os possíveis adversários na Libertadores; sorteio dos grupos é semana que vem

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Corinthians foi campeão da Libertadores em 2012 e irá em busca de seu segundo título em 2022. Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP/Getty Images.

A Libertadores definiu todos os seus 32 participantes da fase de grupos na última quinta-feira (17), com o encerramento das fases preliminares. A última vaga foi assegurada pelo The Strongest, da Bolívia, que eliminou a Universidad Católica, do Equador. Sendo assim, o Corinthians já sabe quais são todos os seus possíveis adversários na competição.

O Timão está no pote 2 do sorteio dos grupos, que será realizado na próxima sexta-feira, dia 25, às 12h (Brasília). A Conmebol utilizou seu ranking de clubes sul-americanos para formar todos os potes, que contêm oito equipes cada. As chaves são formadas por um time de cada pote.

O Corinthians poderá cair em um grupo com qualquer time dos outros três potes, com exceção dos clubes brasileiros diretamente classificados ao torneio continental. A única possibilidade do Timão enfrentar uma equipe compatriota é em caso de ser sorteado na mesma chave do América-MG, que está no pote 4 e passou pelas primeiras fases eliminatórias – o Fluminense era outro representante brasileiro nos duelos preliminares, mas não conseguiu passar pelo Olimpia, do Paraguai, e foi eliminado precocemente.

Desta forma, o Corinthians sabe que não duelará com seis clubes na fase de grupos: Palmeiras, Atlético-MG, Athletico-PR, Flamengo, Fortaleza e Red Bull Bragantino. O Timão também está ciente de que, inevitavelmente, cairá em uma chave ao lado de um desses times tradicionais: River Plate, Boca Juniors, Nacional ou Peñarol, que estão no pote 1.

Veja todos os classificados para a fase de grupos da Libertadores de 2022:

Pote 1: Palmeiras, River Plate, Boca Juniors, Flamengo, Nacional, Peñarol, Atlético-MG e Athletico-PR;

Pote 2: Corinthians, Cerro Porteño, Libertad, Independiente del Valle, Universidad Católica-CHI, Emelec, Colo-Colo e Vélez Sarsfield;

Pote 3: Sporting Cristal, Deportivo Cali, Red Bull Bragantino, Deportivo Táchira, Alianza Lima, Tolima, Colón e Caracas;

Pote 4: Fortaleza, Always Ready, Talleres, Independiente Petrolero, Olimpia, América-MG, Estudiantes e The Strongest.

Veja mais:

Vítor Pereira fala sobre processo de evolução do Corinthians: “Temos que ter os pés no chão”

Corinthians Feminino tem quatro jogadoras convocadas para a Seleção Brasileira

Técnico do Corinthians explica substituição de Fagner por Mantuan: “Quis dar mais profundidade”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima