O Corinthians conheceu, neste sábado, alguns detalhes da Supercopa Feminina de 2023, que será disputada entre os dias 5 e 12 de fevereiro. Entre os documentos divulgados pela CBF estão a tabela básica, o regulamento específico e o plano geral da competição, que abre o calendário do futebol feminino no Brasil.
Assim como em 2022, a Supercopa Feminina de 2023 será disputada em três fases, que terão duelos únicos eliminatórios. Nas quartas de final, os oito clubes participantes serão sorteados em quatro chaves, com duas equipes cada. A semifinal será composta pelos quatro classificados da primeira fase. Já a decisão contará com os dois vencedores da etapa anterior.
O sorteio das quartas de final será realizado na próxima terça-feira, dia 17 de janeiro, às 15h30, na sede da CBF e com transmissão da CBF TV. Os oito clubes participantes já estão definidos: Corinthians, Ceará, Real Brasília, Atlético-MG, Athletico-PR, Flamengo, Internacional e Avaí/Kindermann. O mando de campo pertencerá ao time da federação melhor qualificada no ranking da entidade.
Para definir os participantes da Supercopa de 2023, a CBF utilizou dois critérios: os oito melhores colocados (limitados a um por estado) no bloco entre os 12 melhores clubes do Brasileirão Feminino A1 de 2022, e os quatro melhores posicionados no Brasileirão Feminino A2 de 2022. Em caso de não preenchimento das vagas, a federação melhor ranqueada teria uma vaga extra.
Essa será a segunda edição da Supercopa Feminina. A competição estreou no calendário do futebol feminino brasileiro em 2022, quando o Corinthians conquistou o troféu inédito. As comandadas de Arthur Elias venceram Palmeiras, Real Brasília e Grêmio nas três fases do ano passado. A final foi disputada na Neo Química Arena em 13 de fevereiro.
Quartas de final (domingo, 5 de fevereiro):
Grupo A: 1º clube sorteado x 8º clube sorteado;
Grupo B: 2º clube sorteado x 7º clube sorteado;
Grupo C: 3º clube sorteado x 6º clube sorteado;
Grupo D: 4º clube sorteado x 5º clube sorteado.
Semifinal (quarta-feira, 8 de fevereiro):
Grupo E: vencedor do Grupo A x vencedor do Grupo B;
Grupo F: Vencedor do Grupo C x vencedor do Grupo D.
Final (domingo, 12 de fevereiro):
Grupo G: vencedor do Grupo E x vencedor do Grupo F.
Veja mais:
Estreia do Corinthians no Paulistão terá transmissão em TV aberta; saiba onde assistir
Árbitro de Copa do Mundo apita estreia do Corinthians no Paulistão
Trio do sub-20 é convocado para estreia no Paulistão e não deve atuar em decisão na Copa São Paulo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados