De olho no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians já sabe quem será seu adversário na semifinal da competição em caso de classificação sobre o América-MG neste sábado, 15, às 16h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Trata-se do São Paulo, que passou pelo Palmeiras na noite da última quinta-feira, 13.
Os dois rivais estaduais se enfrentaram nas quartas de final e o São Paulo venceu os dois jogos, o primeiro por 1 x 0, no Morumbi, e o segundo por 2 x 1, no Allianz Parque. Agora, o Tricolor aguarda o classificado do confronto entre Corinthians e América-MG, que teria o duelo de volta disputado neste meio de semana, mas foi adiado para este sábado devido à participação alvinegra nos playoffs da Copa Sul-Americana.
Vale lembrar que o Corinthians terá, de novo, que reverter um placar adverso no jogo de volta contra o América-MG, agora uma derrota por 1 x 0 sofrida no duelo de ida, em Belo Horizonte. Essa é a terceira vez que o clube tem de buscar uma virada na Neo Química Arena nesta edição da Copa do Brasil, algo que aconteceu na terceira fase, diante do Remo, e nas oitavas de final, frente ao Atlético-MG.
Em ambos os casos, o Corinthians perdeu por 2 x 0 na ida, devolveu o placar em São Paulo e passou nos pênaltis. Agora, uma eventual vitória por 2 x 0 contra o América-MG neste sábado dá a vaga direta aos comandados de Vanderlei Luxemburgo, sem necessidade de pênaltis.
Os jogos da semifinal da Copa do Brasil estão marcados inicialmente para os dias 9 e 16 agosto, mas há um conflito de datas com as oitavas de final da Libertadores e da Copa Sul-Americana, disputada justamente por Corinthians, América-MG e São Paulo. Além do Tricolor, Flamengo e Grêmio também já estão nas meias-finais da competição nacional.
Fora do âmbito esportivo, Corinthians e América-MG também brigam pela premiação de R$ 9 milhões, paga pela CBF a cada um dos classificados à semifinal da Copa do Brasil. Ao longo da competição, o Timão já embolsou R$ 9,7 milhões pelas participações na terceira fase, nas oitavas de final e nas quartas de final.
Vice-campeão em 2022 nos pênaltis contra o Flamengo, o Corinthians vê na Copa do Brasil de 2023 um caminho mais curto para chegar à Libertadores de 2024 e salvar uma temporada aquém das expectativas. O clube foi eliminado nas quartas do Paulistão e sequer passou da fase de grupos da Libertadores neste ano, além de estar brigando contra o rebaixamento no Brasileirão.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Jovem do Corinthians é destaque nos campeonatos continentais
Memorial Corinthians fará inauguração de novo painel sobre a Invasão de 1976
Corinthians tem um representante na convocação do Brasil de Futebol de Areia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados